Jovem que teve morte cerebral diz “eu te amo” e surpreende a todos

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Jovem que teve morte cerebral diz “eu te amo” e surpreende a todos
Lewis Roberts, foi atropelado, teve morte cerebral e acordou antes da retirada dos órgãos - Foto: reprodução

Uma história impressionante aconteceu na Inglaterra. Um jovem que estava com morte cerebral – e com a documentação em curso para a doação dos órgãos – acordou e disse “eu te amo” para a mãe.

Por sorte, o registro de Lewis Roberts como doador de órgãos acabou demorando, o que salvou a vida do rapaz, de 19 anos. Os pais já haviam inclusive concordado que os órgãos fossem doados para ajudar outras sete pessoas.

Mas, horas antes da cirurgia, enquanto os pais ainda resolviam as questões burocráticas, o ex-aluno da Leek High School Lewis Roberts abriu os olhos, piscou e começou a respirar sozinho novamente.

“Eu te amo”

No fim de semana passado, 6 meses depois do acidente, Lewis Roberts disse suas primeiras palavras depois do acidente e elas foram direcionadas à mãe dele.

“Depois de seis meses e três semanas sem dizer nada, Lewis disse não apenas uma palavra, mas uma frase inteira. Ele disse ‘Mãe, eu te amo … você é a melhor’. Como você pode imaginar, mamãe está chorando e chorando. É inacreditável. Ele é um menino incrível”, afirmou a irmã de Lewis, Jade Roberts, ao StokeonTrentLive.

O acidente

Lewis Roberts sofreu um acidente em março. Foi atropelado por uma van no condado de Staffordshire.

Os ferimentos na cabeça foram tão graves que, quatro dias depois, os médicos do Hospital da Universidade Royal Stoke declararam a morte cerebral do rapaz e recomendaram que a família se despedisse dele.

Mas, felizmente, houve essa reviravolta que ninguém soube explicar.

Desde o acidente, a família criou uma vaquinha on-line para ajudar com os custos da internação do filho. A última atualização diz:

“Lewis está progredindo a cada dia. Ele agora está ouvindo comandos, apertando sua mão e soltando-a quando solicitado. Estamos muito orgulhosos de Lewis! Muito obrigado a todos por seu amor e apoio, suporte.”

Lewis Roberts, de 19 anos, está se recuperando - Foto: reprodução

Lewis está se recuperando – Foto: reprodução

Robert está progredindo a cada dia - Foto: reprodução

Lewis já responde a estímulos – Foto: reprodução

Com informações do DailyMail