Empresa lança carregador que ‘abastece’ carros em 15 minutos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Empresa lança carregador que ‘abastece’ carros em 15 minutos
Carregador consegue gerar autonomia em veículos elétricos de forma rápida. Apenas 15 minutos para "abastecer" - Foto: divulgação

Uma empresa da Suíça lançou um carregador para carros automáticos, que é considerado o mais rápido do mundo.

O Terra 360 precisa apenas de 15 minutos para “abastecer” a baterias dos automóveis e tem capacidade para recarregar até quatro carros ao mesmo tempo.

A empresa de engenharia ABB pretende implementar a novidade primeiramente em postos de combustíveis e lojas. Outros tipos de pontos comerciais devem ser discutidos posteriormente pelo fabricante.

Produção em massa

Para o ano que vem, a ABB anunciou o lançamento do IPO (“oferta pública inicial”, em português). A ideia é arrecadar o máximo de fundos para agilizar a produção em massa do Terra 360, como foi batizado o novo carregador.

A aposta, segundo investidores, é financeiramente válida. Conforme estudo da Agência Internacional de Energia, o número de veículos elétricos no mundo aumentou 41% no ano passado.

Mesmo com a pandemia, o montante global chegou a mais de 3 milhões de carros. Já no primeiro trimestre de 2021, o total aumentou em mais 140%.

A expectativa da ABB é que esse aumento de veículos elétricos nas ruas, como os modelos da Tesla, bem como as novas políticas de estímulo à eletromobilidade, façam com que a adesão da tecnologia se torne ainda mais popular quando os novos carregadores forem implementados.

A previsão é que o Terra 360 esteja disponível ainda este ano na Europa. Segundo o fabricante, a distribuição para a América Latina e Estados Unidos está prevista para 2022.

Veja um vídeo de divulgação do Terra 360:

Youtube tumbnail video

Com informações de Yahoo