Hipermercados ganham estações de reciclagem e dão desconto a clientes

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Hipermercados ganham estações de reciclagem e dão desconto a clientes
Extra e Unilever se unem para incentivar o consumo consciente e a reciclagem de produtos - Foto: divulgação

Uma parceria pelo meio ambiente! A Unilever, por meio da OMO, anunciou a instalação de estações de reciclagem em nove hipermercado Extra, na cidade de São Paulo.

O projeto também tem um programa de fidelidade: o cliente ganha pontos de acordo com o peso e o tipo do material descartado e troca esses pontos por produtos e/ou descontos no site da campanha.

A ideia é promover o consumo consciente e a construção de um futuro mais sustentável, com expectativa de que cada estação arrecade, em média, dez toneladas de materiais por mês.

Como participar

Antes de levar os produtos até as estações é preciso baixar o aplicativo da Molécoola ou fazer o cadastro pelo site da campanha.

Com o cadastro confirmado, veja os pontos de coleta e vá até o mais próximo para deixar os materiais recicláveis.

Os materiais devem ser entregues separados por categoria e limpos e, na sequência, são pesados e os pontos correspondentes são creditados imediatamente na sua conta.

O resgate também é solicitado pelo site.

Troca por produtos

Você escolhe o produto, troca pela quantidade de pontos e vai até a estação de troca fazer a retirada.

Para acelerar os ciclos do projeto, a Unilever garante que o consumidor que levar embalagens da marca, ganha pontos extras.

“Na Molécoola, a gente traz a educação ambiental para o dia a dia do consumidor, que avança na jornada de se tornar mais consciente sobre suas decisões de compra, e em contrapartida oferecemos a certeza de que os recicláveis terão destino 100% correto”, afirma Rodrigo Jobim, fundador da Molécoola.

Os pontos de coleta

Os pontos de coleta também estão disponíveis no site da Molécoola.

Ricardo Zuccollo, vice-presidente da Unilever, acredita que o nome da empresa ajuda a incentivar a ação.

“A Unilever está presente em dez de cada dez casas brasileiras, o que nos traz uma grande responsabilidade. Ao impulsionarmos essa grande iniciativa de reciclagem, vamos dar a oportunidade de o consumidor contribuir com o ciclo das embalagens de forma prática e ainda reverter em economia para o bolso dele”, disse.

“Estamos sempre atentos às demandas do consumidor e entendemos que as pessoas estão cada vez mais conscientes de seu impacto e buscando formas de minimizá-lo”, afirma Mirella Gomiero, diretora de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA, grupo controlador do Extra.

Com informações de Exame