Pai pede que seguidores mandem parabéns ao filho autista sem amigos e…

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pai pede que seguidores mandem parabéns ao filho autista sem amigos e…
O pai publicou que era aniversário do filho autista e recebeu milhares de comentários - Foto: arquivo pessoal

Um pai pediu no Twitter para que os seguidores mandassem parabéns ao filho autista, que está fazendo 15 anos e não tem amigos. O que ele não imaginava era ver tanto carinho e empatia!

Milhares de pessoas participaram e mandaram felicitações para o adolescente, incluindo famosos como Russell Crowe e Erin Brockovich.

O post, que foi parar no primeiro lugar dos Trending Topics dos Estados Unidos, dizia: “Daniel é meu filho. Com autismo profundo. Não tem um amigo. Hoje é o aniversário dele. No seu ECHP, ele escreveu que os seus dois desejos eram aprender a dirigir e fazer amigos. Deseje-lhe um feliz aniversário. Por favor, mostre a ele que você se importa. Por favor compartilhe”, escreveu o pai, Kev Harrison, de 52 anos.

Em poucos dias, uma enxurrada de mensagens chegou no perfil de Kev. O sucesso foi tanto que o pai retornou ao perfil dele no Twitter para agradecer e falar um pouco mais sobre o filho.

Autismo severo

Kev e Daniel são de Nottingham, na Inglaterra. Ele contou que o filho está em um grau elevado de autismo e entrou para um programa do governo que ajuda a determinar os níveis de apoio para jovens com necessidades especiais.

Em uma parte do documento, que pedia para Daniel escrever as coisas mais importantes para ele ou coisas que ele gostaria de fazer, o garoto escreveu “dirigir um carro e fazer amigos”.

“Isso partiu nossos corações”, disse o pai, acrescentando que, embora seu filho frequente uma escola para necessidades especiais, ele não fez amizades. “Ele anda pelo parquinho sozinho, em seu mundinho.”

O pai continua explicando que por vários anos quando criança, o filho se recusou a consumir alimentos. Ele é verbal, mas dá “apenas respostas padrão” e se esforça para conversar.

“Ele passou por muita coisa em seus 15 anos”, continua. “Ele é um menino amável, gentil e doce”.

Viral

Kev conta que pensou em publicar a mensagem no Twitter, na intenção de atingir os outros amigos que tem na rede. Além disso, ele queria ajudar na conscientização sobre pessoas com autismo.

Em poucas horas, o post de Kev chegou aos assuntos mais comentados da rede nos Estados Unidos e, por dias depois do aniversário do filho, as mensagens ainda chegavam.

O pai conta que mostrou para Daniel as mensagens e ele ficou muito feliz. “Ele estava pulando de alegria”, disse.

As mensagens

Entre as muitas mensagens recebidas, alguns pais de garotos autistas se sensibilizaram. Ele também recebeu votos de outros jovens, que disseram ter vontade de conhecê-lo.

Um garoto de 11 anos chamado Olly compartilhou um poema para Daniel em vídeo.

Outro garoto de 9 anos chamado Lennie tocou parabéns ao piano. Adultos autistas também se manifestaram, compartilhando mensagens de esperança e garantindo que as coisas vão melhorar.

Kev disse que espera que a grande reação ao tweet encoraje as pessoas a mostrarem mais gentileza para todos com necessidades especiais.

“Se eu alcancei uma pessoa e fiz com que ela olhasse para outra criança de maneira diferente, fiz meu trabalho”, disse.

Veja a postagem:

https://twitter.com/kevharrison_/status/1443062146510860289?s=20

Teste que Daniel respondeu sobre desejar ter amigos - Foto: arquivo pessoal

Teste que Daniel respondeu sobre desejar ter amigos – Foto: arquivo pessoal

Com informação de Washington Post