Motoboys fazem vaquinha surpresa para consertar moto de colega

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Motoboys fazem vaquinha surpresa para consertar moto de colega
Os motoboys emocionaram o amigo com a vaquinha surpresa que fizeram para consertar a moto dele - Foto: reprodução

Verdadeira corrente do bem! 40 motoboys fizeram uma vaquinha em Itaperá, no interior de São Paulo, para ajudar um colega de profissão que sofreu um acidente, não tinha dinheiro para consertar a moto e estava sem poder trabalhar.

A moto do Tauan Gomes, de 24 anos, ficou muito danificada na batida, no início do mês. Sem poder trabalhar de outra forma, ele iria perder o veículo, que é o único instrumento de trabalho. Foi quando os amigos mudaram toda a situação e decidiram fazer uma vaquinha de surpresa.

Enquanto Tauan se recuperava no hospital, os amigos se uniram para arrecadar o valor necessário para o conserto da moto.

“Nosso grupo é unido e sempre participamos de ações solidárias. Não poderia ser diferente com um colega de trabalho. Sabemos que ele é um jovem trabalhador, responsável e que estava em uma situação difícil. Com a ajuda de comerciantes e dos mecânicos, pudemos ajuda-lo” contou Laércio dos Santo, que há mais de seis anos trabalha como motoboy.

O dinheiro necessário foi arrecadado em apenas 24 horas e, três dias depois, a moto estava reparada.

O acidente

O acidente ocorreu no domingo (3) e uma câmera de segurança flagrou a batida. No vídeo, é possível ver que o motociclista tentou frear para evitar a colisão com um veículo que fazia uma conversão na avenida, mas não consegue e bate na lateral de um carro.

Na ocasião, Tauan caiu da moto e sofreu alguns ferimentos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itaberá, onde fez vários exames e ficou internado.

Foi quando o dilema de não poder trabalhar para consertar a moto surgiu.

“Quando eu acordei, já estava no hospital. Só depois de alguns dias internado passei a me preocupar com o prejuízo. Como estou usando muletas, estou impedido de trabalhar. Sem dinheiro, não poderia arrumar a moto”; lembrou o motociclista.

A surpresa

Os amigos organizaram a surpresa para o dia que o motoboy recebesse alta do hospital.

Quando Tauan foi liberado para sair de casa, os colegas o chamaram para uma festa de aniversário de outro entregador e quando ele chegou fizeram a surpresa.

“Nem desconfiei. Estava sentado ao lado da minha família quando meu amigo chegou com a moto. Foi uma emoção tremenda. Agradeço de coração o que eles fizeram por mim”, contou Tauan.

Moto no dia do acidente e após o conserto - Foto: arquivo pessoal

Moto no dia do acidente e após o conserto – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Jornal Floripa