Desconhecida paga por alimentos que mãe pegou e prometeu devolver em bilhete

Após mãe deixar bilhete avisando que não pagou pelos produtos, uma desconhecida deixa dinheiro para ajudar.
O empresário Renato Lagatta se emocionou recentemente com o gesto de honestidade de uma mãezinha que pegou alimentos para os filhos e deixou um bilhete em seu trailer (que funciona sem atendente) na rodovia de Vale do Itajapi (SC), avisando que não conseguiu pagar pelos produtos.
“Mas não vou roubar, quando tiver dinheiro prometo devolver”, consta na carta. O caso repercutiu tanto, que na mesma semana, uma desconhecida deixou R$ 20 em dinheiro com o seguinte bilhete: “é para ajudar a pagar o que a mãe pegou para alimentar a sua família”. Que coisa mais linda, não?!
“É uma rede do bem muito bonita. São pessoas preocupadas com pessoas. Isso tudo é prova de honestidade do nosso povo”, disse em conversa com o SNB. Infelizmente, como a mãe não deixou o nome ou algum contato, Renato não conseguiu localizá-la.
Trailer faz parte de projeto social
O trailer em que tudo aconteceu faz parte do seu projeto Dr. Honesto que existe há dois anos. Nele, todas as vendas são realizadas sem atendente e a moeda de troca é a honestidade.
“Sempre acreditei no ser humano”, disse.
Todo valor é revertido para a casa de apoio a pessoas em situação de rua, Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, na cidade de Rodeio (SC) em que o empresário é presidente.

Moça se emociona ao libertar passarinho que salvou e cuidou; vídeo
Médica do Samu salva vida de bebê engasgado graças a viatura com pneu furado; vídeo
Heróis salvam mãe e filha que afundavam na areia e não conseguiam sair
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Vaquinha arrecada US 1 milhão para idoso entregador se aposentar; vídeo
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista
Menino puxa a orelha de prefeito por causa de merenda fraca e ensina um cardápio bom para alunos; vídeo
Imunoterapia contra câncer no SUS; Senado aprova projeto que acelera o tratamento
Brasileira idosa, de 76 anos, se forma em Direito e é aplaudida de pé; vídeo
ECA digital entra em vigor: multa de até 50 milhões para plataformas com adultização infantil