Homem passa 2 anos perdendo peso para doar rim a amigo

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Homem passa 2 anos perdendo peso para doar rim a amigo
Adam (à esq) passou 2 anos perdendo peso para doar o rim ao amigo Ron (à dir) - Foto: arquivo pessoal

Olha que história de amizade linda e verdadeira! Durante dois anos, o professor universitário Adam Seth Litwin mudou totalmente o estilo de vida, em segredo, e emagreceu para conseguir doar o rim a um amigo, que estava na fila de transplante há cinco anos.

Ron Ehrenberg já tinha perdido a esperança de encontrar um doador, mesmo porque a idade avançada dele, não o favorecia na fila para o transplante.

Foi quando Adam mudou completamente o rumo dessa história. Hoje os dois comemoram o sucesso da cirurgia e fortalecem ainda mais a amizade verdadeira que há entre eles.

Empatia

Adam contou que acompanhou de perto todo o processo do tratamento de Ron e disse que sentiu empatia pela situação que ele e a família viviam.

Ele então perdeu peso, mudou a alimentação e transformou completamente a rotina para que pudesse passar pela cirurgia bem e doar um rim mais saudável para o amigo.

Após dois anos mantendo essa meta em segredo, Adam procurou o hospital onde Ron fazia diálise e se cadastrou como doador anônimo para o amigo.

Descoberta do doador

Após ser notificado que havia um doador disponível para ele, Ron quis saber quem era. Por critério, os dados não podem ser revelados, mas Adam resolveu quebrar o sigilo e enviou um e-mail, falando que era o doador que Ron procurava.

Ele contou que perdeu a sogra para o mesmo problema de saúde do amigo e, por isso, quis abraçar a causa.

“Ela e eu éramos muito próximos e ela na verdade tinha a mesma idade de Ron”, disse Litwin. “Ela não era candidata a um transplante, mas percebi como ela conseguia passar pouco tempo com seus netos, meus filhos, e que há algo que eu poderia fazer por outra pessoa que meio que impediria que isso acontecesse novamente.”

Ron ficou bastante emocionado em descobrir que o amigo de trabalho era o responsável por salvar a vida dele. “Adam foi um verdadeiro herói”, disse.

Após a recuperação, os amigos estão ainda mais próximos e já planejam viajar juntos.

Ron e a esposa, Randy, com Adam - Foto: arquivo pessoal

Ron e a esposa, Randy, com Adam – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Majically