Só Notícia Boa
Comercial

Jovem viraliza ao salvar cachorra de envenenamento [vídeo]

Monique de Carvalho
25 / 10 / 2021 às 09 : 20
João Victor estava indo para uma festa quando foi chamado para socorrer a cachorra do envenenamento - Foto: Divulgação/Protetores de Quatro Patas
João Victor estava indo para uma festa quando foi chamado para socorrer a cachorra do envenenamento - Foto: Divulgação/Protetores de Quatro Patas

Um vídeo do João Victor Cavalcante salvando uma cachorra de envenenamento viralizou na última semana e emocionou bastante.

O jovem conta que estava se arrumando para uma festa quando recebeu uma ligação pedindo ajuda. A cadela, batizada de Pamela, passa bem e agora vai para adoção.

“Ela tinha tremores, salivação excessiva, pupila dilatada, seu sistema neural não estava funcionando direito. De imediato, dilui carvão aditivado em água e dei a ela. Ela estava muito ofegante. Não desisti. Passaram várias pessoas e poucas pararam para ajudar”, explicou o jovem.

Comercial

O resgate

João é de Pernambuco, mas vive com a família em Ipu, no Ceará, desde a primeira infância. Ele trabalha no comércio da família e atua no grupo voluntário “Protetores de Quatro Patas”.

“Meu número já se espalhou na cidade e aqui quando acontece algo me ligam”, contou João Victor.

João sempre socorre os animais da cidade e dessa vez não poderia fazer diferente. Mesmo estando com um compromisso com os amigos, ele fez questão atender ao chamado.

Quando recebeu a ligação, rapidamente, ele pegou o kit-médico que guarda em casa para realizar resgates de animais e foi ajudar a cadelinha envenenada no bairro Boa Vista.

Viral

A atitude do João Victor viralizou no TikTok, onde o vídeo foi publicado originalmente.

Na gravação, é possível ver o esforço do João para salvar a vida da cadela, que estava desmaiada após ingerir o veneno.

Lentamente, a cachorrinha foi voltando a se movimentar e a respirar melhor. Com ajuda de amigos veterinários de João Victor, ela também recebeu anti-inflamatórios.

“Isso tudo aconteceu antes da saída para uma festa. Aconteceu esse imprevisto. Deu tempo de salvar e segui para minha festa pela meia-noite. Comemoramos a vida da cachorrinha”, disse.

Após os inúmeros compartilhamentos, a equipe de salvamento animal tenta conseguir uma castração para Pamela. Ela vive em um lar temporário e os filhotes foram adotados.

O grupo voluntário “Protetores de Quatro Patas” realiza ações em diversos bairros de Ipu e vive de doações. Para mais informações basta acessar o perfil oficial da equipe no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CVSbp8NFR3u/

Cadela Pamela - Foto: Divulgação/Protetores de Quatro Patas
Cadela Pamela – Foto: Divulgação/Protetores de Quatro Patas

Com informações de Diário do Nordeste

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial