Menina doa “pedra preciosa” a um museu e eles colocam em exposição

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menina doa “pedra preciosa” a um museu e eles colocam em exposição
A menina pediu para a "pedra preciosa" dela ser exposta e o museu atendeu carinhosamente - Foto: Museu Poole

Delicadeza é tudo! Um post viralizou na web após a foto da “pedra preciosa” da pequena Bethan ir parar no Twitter. E as atitudes da menina e do museu ecoaram tanto que agora várias pessoas agora quem ir à instituição.

A história contada é que Bethan entregou a pedra dela favorita para a equipe do museu, para que o objeto fizesse parte da exposição local. A menina ainda pediu ao pessoal que fosse colocado um vidro de proteção para que o “item especial” ficasse protegido, já que era muito importante para ela.

E o pedido foi mais que atendido!

A equipe do Museu Poole, que fica na cidade de Poole, no Reino Unido, deixou a pedra exposta, exatamente como Bethan queria! Na placa informativa, a história daquele objeto tão precioso também foi contada.

Viral

Uma foto da pedra, com a placa informativa, foi compartilhada no Twitter, no final de outubro. O post dizia “Bom dia para Bethan e apenas Bethan”, fazendo referência ao pedido icônico da garotinha.

O usuário também parabenizou a equipe do Museu Poole pelo trabalho humanizado em casos como esses.

O post acumulou mais de 40 mil curtidas e foi retuitado por pessoas de diversos países, também falando da atitude fofa do local.

O Museu de Poole também brincou com a situação e disse que agora em novembro, uma rocha de importância geológica seria exposta, mas que a pedra da garotinha ainda era a maior sensação do local.

“Não podemos nos igualar ao exemplo de Bethan, mas esperamos que você goste de descobrir mais sobre nossa amostra Goethite e coleta de rochas de qualquer maneira!”, publicou o museu.

Quem mais ficou querendo ir até o Museu de Poole só para ver a pedra da Bethan?

 

Pedra da garotinha Bethan - Poole Museum Service

Pedra da garotinha Bethan – Poole Museum Service

Com informações de Sunny Skyz