Cão herói ganha prêmio após salvar 100 coalas de incêndio na Austrália

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cão herói ganha prêmio após salvar 100 coalas de incêndio na Austrália
O cão Bear salvou mais de 100 coalas entre 2019 e 2020 - Foto: reprodução

O Bear ganhou um prêmio de Cão Herói do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, de Londres, após salvar 100 coalas em incêndios que atingiram a Austrália entre 2019 e 2020.

Bear foi treinado na Universidade de Sunshine Coast, para usar o olfato aguçado e descobrir os coalas entre as cinzas. A pesquisadora Romane Cristescu, que ficou responsável por treinar o cachorro, disse que o super olfato e a agitação dele o tornaram ideal para os resgastes.

Por causa do Bear, os coalas conseguiram os cuidados médicos de que precisavam para se recuperar de queimaduras, desnutrição e desidratação.

Abrigo

Antes de ser “adotado” pela equipe de resgate, Bear vivia em um abrigo de animais. O mais surpreendente é que a antiga família do cão o abandonou por ele ser bastante agitado.

Mesmo após os incêndios, Bear continuou sendo cuidado pela equipe de resgate e se tornou membro permanente do time. Hoje ele continua na atividade e busca coalas feridos nas florestas.

Homenagem

Durante a homenagem, que aconteceu online devido a pandemia, Bear foi reconhecido também por ser um cão carinhoso e amado por todos.

“Achamos que Bear realmente merecia este prêmio porque ele tem sido um menino tão bom em nos ajudar a encontrar e resgatar muitos coalas, especialmente durante os incêndios florestais, mas ele trabalha durante todo o ano para nos ajudar em nosso trabalho de tornar um lugar melhor e mais seguro para coalas. Daremos tapinhas extras e brincadeiras extras por seu prêmio “, disse a Dra. Romane Cristescu, da University of the Sunshine Coast, em um comunicado.

Bear foi homenageado em uma cerimônia online - Foto: reprodução

Bear foi homenageado em uma cerimônia online – Foto: reprodução

Com informações de People