Cão herói ganha prêmio após salvar 100 coalas de incêndio na Austrália

O Bear ganhou um prêmio de Cão Herói do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, de Londres, após salvar 100 coalas em incêndios que atingiram a Austrália entre 2019 e 2020.
Bear foi treinado na Universidade de Sunshine Coast, para usar o olfato aguçado e descobrir os coalas entre as cinzas. A pesquisadora Romane Cristescu, que ficou responsável por treinar o cachorro, disse que o super olfato e a agitação dele o tornaram ideal para os resgastes.
Por causa do Bear, os coalas conseguiram os cuidados médicos de que precisavam para se recuperar de queimaduras, desnutrição e desidratação.
Abrigo
Antes de ser “adotado” pela equipe de resgate, Bear vivia em um abrigo de animais. O mais surpreendente é que a antiga família do cão o abandonou por ele ser bastante agitado.
Mesmo após os incêndios, Bear continuou sendo cuidado pela equipe de resgate e se tornou membro permanente do time. Hoje ele continua na atividade e busca coalas feridos nas florestas.
Homenagem
Durante a homenagem, que aconteceu online devido a pandemia, Bear foi reconhecido também por ser um cão carinhoso e amado por todos.
“Achamos que Bear realmente merecia este prêmio porque ele tem sido um menino tão bom em nos ajudar a encontrar e resgatar muitos coalas, especialmente durante os incêndios florestais, mas ele trabalha durante todo o ano para nos ajudar em nosso trabalho de tornar um lugar melhor e mais seguro para coalas. Daremos tapinhas extras e brincadeiras extras por seu prêmio “, disse a Dra. Romane Cristescu, da University of the Sunshine Coast, em um comunicado.
Com informações de People

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal