María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, entra para o Guiness

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, entra para o Guiness
María Antonieta de las Nieves interpreta a Chiquinha há mais de 48 anos - Foto: reprodução Instagram

“Isso, isso, isso”! A atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do Chaves, entrou para o Guiness Book por ser a artista com a carreira profissional mais longa vivendo o mesmo personagem infantil. São 48 anos e 261 dias!

A notícia foi dada pela própria atriz, que divulgou uma foto caracterizada com a personagem que marcou a vida dela – e a nossa! Muitos fãs ficaram emocionados com o reconhecimento e comentaram o quanto María Antonieta é representativa na televisão, principalmente aqui no Brasil.

“Graças a Chiquinha por esse reconhecimento tão importante, que me enche de orgulho e satisfação”, disse a atriz mexicana.

María Antonieta começou a interpretar a filha de Seu Madruga em 1971. Na época ela tinha apenas 21 anos.

No seriado “Chaves”, María também interpretava e avó da Chiquinha, Dona Neves.

Personagem histórica

Em entrevista, Carlos Tapia, do Guiness Book, comentou sobre a importância do reconhecimento da atriz na edição do livro para 2022.

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”.

A Chiquinha é um dos personagens mais queridos do seriado. Ela é uma amiga de infância de Chaves, que mora no apartamento 72 da vila, e se tornou muito popular pelo choro e risada bem peculiares.

“Hoje María Antonieta de las Nieves está com 70 anos e continua interpretando a Chiquinha em peças de teatro e apresentações na televisão. Se ela mantiver o trabalho, pode quebrar novos recordes no futuro”, afirmou Tapia.

Episódios perdidos

Ao todo, o seriado Chaves exibiu 312 episódios, mas 39 estão perdidos.

A produção é um sucesso no Brasil e marcou a infância de diversas gerações.

Atualmente, a série, por questões contratuais, não está em exibição.

Você conhece o Palhaço Psiu?

Genilson Francisco Lopes, o Palhaço Psiu, teve uma infância muito sofrida, vivendo por muitos anos em orfanatos do Distrito Federal. Hoje, sabendo dos problemas e das dores de crianças órfãs, ele abraçou uma missão de ajudar esses pequenos com ações solidárias. E o Psiu Noel – Natal Feliz é uma delas.

Para 2021, o Palhaço Psiu quer distribuir 10 mil brinquedos para crianças carentes do DF, BA, PI e MA. Para que ele conquiste essa meta, lançamos uma vaquinha para arrecadar o valor suficiente para a compra de carrinhos, bonecas, bolas e outros itens.

Então vamos ajudar o Psiu nessa missão tão linda? Para contribuir com a campanha de Natal dele, acesse o Só Vaquinha Boa!

https://www.instagram.com/p/CWGygvhF_UX/

Atriz María Antonieta de las Nieves como Chiquinha - Foto: reprodução Instagram

Atriz María Antonieta de las Nieves como Chiquinha – Foto: reprodução Instagram

Com informações de CanalTech