Programa de TV infantil tem primeiro apresentador com síndrome de Down

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Programa de TV infantil tem primeiro apresentador com síndrome de Down
George Webster é o novo apresentador do famoso programa infantil da tv pública britânica Foto: reprodução

Um dos programas infantis de maior destaque da tv britânica, o CBeebis, tem um apresentador com síndrome de down.

Trata-se de George Webster, um carismático ator e dançarino britânico, que já participou de outras experiências de inclusão na BBC.

O programa vive inovando e vem sendo elogiado pelas iniciativas de inclusão de pessoas historicamente marginalizadas. O CBeebis também já colocou em seus quadros um apresentador afrodescendente num quadro sobre os heróis negros na história do Reino Unidos e outros países.

Apoio do público

Após o anúncio da inclusão de George no programa, milhares de pessoas manifestaram seu apoio à decisão e destacaram a importância de haver diversidade e representatividade em programas de televisão voltados para as novas gerações.

Para apresentar o jovem, a BBC fez um vídeo emocionante com uma ligação contando a George que ele iria ser o apresentador da atração e isso acabou causando comoção entre os internautas pela reação do ator.

George disse que ele estava transformando seu sonho em realidade.

“Este sou eu. Eu sou George. Amo cozinhar e dançar. Quando posso, gosto de assistir filmes o dia todo. Meus olhos brilham como os da minha mãe, sou determinado e corajoso, assim como meu pai, e assim como minha irmã, sou muito divertido. Quando eu era pequeno, eles me disseram que eu poderia ser qualquer coisa que eu quisesse e parecesse! aqui estou eu, na casa do CBeebies, pronto para cozinhar e cantar. Este sou eu. Eu sou George e mal posso esperar para ser seu amigo, então prepare-se para se juntar a mim em uma aventura que nunca terá fim! ” .

Comoção

O vídeo também tocou milhares de pessoas com parentes ou conhecidos com síndrome de Down, por considerarem que a inclusão de George em um programa de abrangência tão ampla como o CBeebies, trará grandes benefícios para as novas gerações.

“A neta de três anos de um amigo tem síndrome de Down. Eles se preocupam com seu futuro e como outras pessoas fora de sua família e grupo de amigos irão tratá-la. Isso me dá fé de que sua vida não será tão dura quanto a das gerações anteriores”, disse uma internauta pelo twitter.

Veja a performance de George:

Youtube tumbnail video

Com informações do Nation