Dia de Doar: campanha global mostra a importância da generosidade

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Dia de Doar: campanha global mostra a importância da generosidade
O Dia de Doar é uma campanha global para incentivar a generosidade - Foto: divulgação

Você já ouviu falar no Dia de Doar? A campanha vem crescendo nos últimos anos aqui no Brasil, mas é celebrada em todo o mundo sempre na primeira terça-feira após a Black Friday.

A ideia é promover a generosidade sob todos os olhares. A campanha é uma mobilização que incentiva um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

E como compartilhamos do mesmo propósito, não tivemos como ficar de fora do Dia de Doar 2021.

Esse ano o Só Notícia Boa realizou um dos grandes sonhos do nosso CEO, Rinaldo de Oliveira: mobilizar pessoas para transformar histórias.

Em abril, nasceu o Só Vaquinha Boa, com o propósito de impulsionar talentos. Trabalhamos por meses na elaboração do projeto e ele cresceu, como todo filho!

Hoje a plataforma conta histórias voltadas para o social, educação, talentos e moradia. Conectamos essas histórias com pessoas e transformamos o final delas da melhor forma possível.

Lais

A história da Laís foi o incentivo que precisávamos para começar com transformações que iam além do esporte, da dança e da cultura.

Essa garotinha de 09 anos estava com 90% da vista comprometida e precisava urgente de uma cirurgia de catarata. Filha de empregada doméstica, a Laís já tinha perdido um ano da escola por não conseguir acompanhar as aulas.

Hoje, após a arrecadação, ela já fez a cirurgia e voltou a enxergar normalmente. O dinheiro arrecadado também ajudou a família e deu um suporte para todo o tratamento pós-operatório.

Banho Digno

O Milton Mendes é uma pessoa incrível, que com ajuda de amigos e voluntários, criou o Banho Digno. O projeto transforma o dia de pessoas em situação de rua em Fortaleza, no Ceará, com higiene básica de adultos e crianças.

Há cerca de 08 meses o Milton precisou parar com os banhos porque a van que ele utiliza no projeto estava quebrada. Contamos a história em nossos canais e a resposta foi incrível.

Arrecadamos o valor e o Milton hoje está restaurando todo o veículo e já sonha com o retorno das ações.

“Imaginar que as crianças vão poder ter a chance de um banho fresco no final do dia, a possibilidade de escovar os dentes, além de uma toalha limpinha para passar no corpo, enche meu coração de esperança. Estamos em pandemia e a higiene é fundamental para afastar o vírus da comunidade de rua”, completa Milton.

Elaine e o aluno Lucas

Durante a transmissão de uma aula online, o Lucas Monteiro, de 12 anos, disse para a professora que precisava se ausentar por 15 minutos, pois um temporal se aproximava e ele precisava ajudar a mãe a cobrir a casa com uma lona.

A professora Elaine Bogo, de 52 anos, descobriu que o garoto vivia em uma casa bastante precária, sem telhado, energia e outras estruturas essenciais.

Ela movimentou toda a rede social pessoal, na tentativa de arrecadar valores para cobrir a casa do aluno. Conseguiu uma quantia, mas ao chegar no local, percebeu que tinha muito mais a ser feito.

Também abraçamos a história do Lucas e em apenas dois dias arrecadamos o valor necessário para a reforma.

“Eu me senti muito bem com toda essa ajuda, as pessoas chegam para doar e a gente não sabe nem o que fazer para agradecer”, conta Elaine.

Estamos aguardando o final das obras da casa do Lucas e já contamos os dias para mostrar como tudo ficou.

O poder da generosidade

Não apenas no Dia de Doar, mas em todos os dias da nossa rotina aqui no Só Notícia Boa e no Só Vaquinha Boa, acreditamos que a generosidade e a bondade têm um poder incrível!

A mobilização de todas as histórias que contamos aqui, é apenas um pouco de tudo o que acontece no mundo. Pessoas ajudando pessoas tem um poder transformador! É nisso que acreditamos.

E você também pode ajudar a mudar o final de muitas histórias! Visite a nossa plataforma! Acesse o Só Vaquinha Boa e conheça a história do Hugo, do Biris, do Lar Três Irmãs, do Walace, do Diego, do Psiu, do Douglas e de muitas outras pessoas!

E como diz a campanha do Dia de Doar: a doação muda mundos!

Plataforma Só Vaquinha Boa - Foto: reprodução

Plataforma Só Vaquinha Boa – Foto: reprodução