PM flagrado pagando lanche para menino com fome comove as redes

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para PM flagrado pagando lanche para menino com fome comove as redes
O PM foi flagrado pagando lanche para um menino por uma moradora de Campo Grande /MS - (Foto: Arquivo Pessoal)

Um PM flagrado pagando lanche para um menino com fome em Campo Grande, no MS, recebeu uma chuva de elogios nas redes sociais.

O sargento Moisés Ferreira viu uma criança triste na rua, suja, com chinelo rasgado e decidiu fazer alguma coisa.

Ele pagou um salgado para o menininho vendedor de balas e a boa ação foi fotografada por uma moradora sem que o PM percebesse.

Moisés disse em entrevista ao Jornal MidiaMax que fazia uma ronda no local na última quinta e se comoveu ao ver a criança sentada ao lado da mãe.

“Vi que ele estava tristinho, eu tenho uma filha de 4 anos e um guri de 14, e ele tava sujinho assim, sabe, com o chinelinho dele todo rasgado. Falei, ‘caramba, podia ser meu filho e minha filha numa situação dessa'”, contou o militar.

A fome da criança

Recém-chegado em Campo Grande, vindo da cidade de Miranda disse que o menino se surpreendeu quando o PM ofereceu um lanche para ele.

“Falei pra ele: ‘ô cara, você quer um lanche? Ele abriu um olhão assim pra mim e eu disse ‘vamos ali que eu vou comprar um lanche pra você’.

O Sargento mandou o menino escolher um salgado e o garotinho, feliz, aproveitou: ‘quero esse aqui, bem grandão’, disse.

“Você quer um refrigerante?”, ofereceu Moisés. “Eu quero. Quero uma coca”, pediu o pequeno vendedor de balas.

Imagina como o menino ficou!: “Ele saiu correndo feliz e foi lá com a mãe dele”, disse o policial.

A foto

Em seguida Moisés voltou ao trabalho sem perceber que havia alguém havia fotografando tudo.

Uma moradora de Campo Grande que passava pelo Centro da cidade viu a cena e teve seu coração tocado pelo gesto do Sargento.

Ela tirou uma foto da boa ação e publicou no grupo “Aonde ir em Campo Grande” com essa legenda:

“O menino estava vendendo balas na rua, o policial desceu da viatura e levou ele pra comprar, talvez, a única refeição dele de hoje”.

Choveram elogios ao PM

“Parabéns pela sua atitude. Por mais pessoas como você nesse mundo! Levou o pequeno e pediu para escolher o que queria comer”, escreveu Thaynara.

O PM Moisés pediu que as pessoas chamem o Conselho Tutelar quando vierem uma criança em situação de vulnerabilidade nas ruas:

“Toda vez que uma pessoa vir uma criança, vir que é um menor, em situação de vulnerabilidade pelas ruas, ou que vir pedindo algo, aciona o 190, a Guarda Municipal, algum órgão competente, porque a gente dá o encaminhamento, chama o Conselho Tutelar, vemos quem são os pais”.

“Temos que tirar essas crianças da rua, porque, assim, você acaba evitando que amanhã essa criança seja uma usuária de drogas, um delinquente. Mesmo que a pessoa não possa ajudar, ligando no 190 e informando o local em que a criança está e as características, já vai colaborar muito”, orientou o sargento.

Com informações do MidiaMax