Aviso sobre cão doente em condomínio gera comoção e apoio de vizinhos

Um comunicado sobre um cão doente foi o suficiente para que todos os moradores de um prédio em São Paulo, mostrassem o quanto ainda podemos acreditar na solidariedade e na compaixão nos dias de hoje.
O aviso, assinado pelos tutores Aline e Eduardo, gerou apoio e comoção entre os vizinhos, que preencheram o papel com mensagens e desejos de melhoras ao bichinho de estimação.
Uma das moradoras compartilhou a imagem no Twitter e a foto viralizou no último final de semana. Até a manhã deste sábado havia acumulado mais de 23,4 mil retweets e 218,7 mil curtidas.
“Informo que o meu pet foi diagnosticado com doença do carrapato, uma doença séria que demanda um tratamento com antibiótico por um mês. Essa doença gera náuseas e dores articulares. Assim é possível que os senhores escutem alguns choros ao longo do dia. Solicito de vocês a compreensão nesse momento conturbado que nosso cachorro está passando”, diz o texto dos tutores do cão.
Apoio
As mensagens de apoio não demoraram para chegar. “Melhoras. Vai ficar tudo bem”, diz um dos recados. Em outro, um dos moradores desenhou patinhas de cachorro para assinar o documento.
Após a repercussão do post, a autora do tweet informou que o cachorro se chama Yoshi e já está se recuperando.
“A Aline, tutora desse neném, me escreveu agradecendo o carinho da galera! O bebê se chama Yoshi e fez um aninho semana passada! Está de dieta por causa dos remédios, mas melhorando”, escreveu.
Doença do Carrapato
A doença do carrapato é uma infecção grave. Ela é causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levar à morte.
O carrapato raramente contamina gatos e seres humanos, mas não é impossível.
Veja como foi o apoio da vizinhança:
View this post on Instagram
Com informações de Yahoo!

Bombeiro retira jiboia do teto da casa de uma família sem machucar o animal; assista
Menina com paralisia cerebral, rejeitada por 8 famílias, é adotada e agora tem dois pais
Alok doa 9 toneladas de suprimentos para vítimas das chuvas em Minas Gerais
Honestidade: garotos acham carteira cheia de dinheiro e entregam a policial no Rio; vídeo
Homem pula na frente e salva pedestre surdo que ia ser atropelado pelo VLT; vídeo
Cachorro avisa tutora sobre câncer de mama e salva a vida dela: “não estaria aqui”
Sai ranking dos carros mais econômicos e menos poluentes do Brasil
Presidente do Sebrae apoia fim da escala 6×1; Vai gerar 4.5 milhões de novos empregos, diz estudo
Professora ganha presentes inusitados de alunos idosos do EJA do interior: gratidão; vídeo