Campanha arrecada 500 mil para órfãos: pais morreram na mesma semana

692
Foto: arquivo pessoal|
Foto: arquivo pessoal|

A solidariedade não é capaz de estancar a dor perda, mas pode ajudar muito no amparo e suporte.

Três jovens, Oliver, de 13 anos, Hannah, de 18, e Luke, de 21, acabaram de perder os pais para o câncer. Eles morreram em menos de uma semana.

Mike partiu na segunda-feira, dia 6, e Julie Bennet no domingo, dia 12 de fevereiro.

Preocupada com os órfãos, parentes, vizinhos e amigos lançaram uma campanha para arrecadar dinheiro para os irmãos.

A comoção foi tanta que em questão de poucos dias mais de R$ 500 mil foram levantados.

Até o meio-dia desta segunda-feira (10h00 em Brasília), ela tinha alcançado 130 mil libras (R$ 506 mil).

“O dinheiro arrecadado será usado para o sustento e para bancar os estudos deles”, disse uma amiga da família, Heather Heaton Gallagher.

Os pais

A campanha foi lançada na internet com uma foto mostrando os últimos momentos em vida de Mike Bennett, de 57 anos, junto com sua mulher, Julie Bennett, de 50 anos, em um hospital em Wirral, na Inglaterra.

Ambos estavam em estado terminal da doença e foram internados juntos há duas semanas.

A mãe havia sido diagnosticada com câncer no fígado em 2016. Logo a doença se espalhou para os rins e outros órgãos.

Já Mike lutava contra um câncer no cérebro desde 2013 – e Julie vinha cuidando dele.

A foto abaixo, tirada dia 6 – pouco antes de Mike Bennet partir – foi usada na campanha que emocionou os internautas.

Julie e Mike - Foto: arquivo pessoal
Julie e Mike – Foto: arquivo pessoal

A amiga da família, Heather Heaton Gallagher, disse que o casal sempre foi “muito unido e apaixonado”, que era conhecido pelo “amor à vida” e pelo apoio que dava aos filhos.

“Palavras não podem expressar a nossa tristeza por uma família tão bonita. Julie manteve os filhos em uma rotina normal enquanto lidava com a doença de Mike nos últimos anos”, afirmou.

Gallagher contou que os três filhos do casal estavam sob os cuidados dos tios e amigos, que os ajudaram a criar a campanha.

Com informações da BBC