Bebê indígena com infecção generalizada é resgatado e salvo no AC

Um bebê indígena de apenas três dias teve a vida salva após uma operação de resgate ser criada especialmente para ele. O recém-nascido estava com uma infecção generalizada e a família vive em uma aldeia bastante isolada no Alto Envira, na fronteira do Acre com o Peru.
A operação foi realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma médica e uma enfermeira do Samu foram levadas para prestar atendimento de urgência à criança. O bebê estava com dificuldades para se alimentar e, por isso, sofria com a baixa dos sinais vitais.
Pedro Pascoal, coordenador do Samu, Pedro Pascoal, parabenizou a ação rápida da equipe e disse que se não tivesse recebido o devido atendimento, a criança não teria resistido.
Atendimento
A equipe de resgate levou quase duas horas e meia de voo para chegar até o local onde o bebê mora com a família.
Os primeiros atendimentos foram feitos ainda na aldeia.
Após garantir que a criança estava com a vida segura, a equipe de resgate o levou para o Hospital da Criança na capital acreana, Rio Branco, para seguir com o tratamento.
O coordenador do Samu deu a melhor notícia do dia: a criança não corre mais risco de morte.
Viva!
Com informações de Real Rádio TV Brasil

Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Shakira grava vídeo sobre show em Copacabana, no Rio, assista
Brasileiro de 8 anos é convocado para representar o país no Mundial de Karatê na Itália
Lais Souza conhece a dra. Tatiana Sampaio, da polilaminina, após 12 anos tetraplégica
Irmãos gêmeos do Sul são aprovados juntos em Medicina
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido
Cientistas criam pó em spray que estanca hemorragia em 1 segundo
Herói resgata grávida de carro que afundava e ela tem o bebê horas depois
Bruninho Samúdio assina 1º contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo