Cão que ficou esperando dono que morreu reencontra antiga família

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cão que ficou esperando dono que morreu reencontra antiga família
cão-espera-dono-morreu-reencontra-antiga-familia (2)

Um final feliz para o cão que ficou dias em frente a um hospital do Guarujá (SP), esperando o dono que foi internado e morreu no local.

O amor desse animalzinho pelo homem e o sofrimento dele ao esperá-lo comoveram milhares de pessoas, fazendo com que sua história viralizasse e comovesse milhares de pessoas.

Mas, como nada nessa vida é por acaso, após postagens nas redes sociais, a antiga dona o reencontrou e ele retornou ao lar. O cãozinho tinha fugido de casa dois meses antes.

Ele se chama Max

O bichinho estava sendo chamado de Hashiko, por inspiração do filme “Sempre ao seu lado”, de 2019, que conta a história real de um cão da raça Akita que todos os dias esperava seu dono numa estação de trem e após a morte dele, ficou o esperando pelo resto de sua vida.

Mas o verdadeiro nome dele é Max. Desde que fugiu de casa, a família o procurava, mas não conseguia achar. Como o coração desses “serumaninhos” é gigante, nesse meio tempo, ele conheceu o homem que morreu na UPA no Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo.

Cãozinho já retornou ao antigo lar!

O superintendente de bem-estar animal do Canil Municipal, Júlio Cesar da Silva, de 25 anos, relatou que o pet ficou muito feliz ao reencontrar a antiga família. “Nós também ficamos muito felizes, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse.

A dona do Max, Juzilaine Ricardo do Nascimento, de 28 anos, contou que foi viajar e deixou o cãozinho aos cuidados da mãe. Foi quando ele fugiu e se perdeu.

Ela contou a emoção que foi do reencontro dele com a família e com seus irmãozinhos, mais dois cachorros que ela tem e que são da mesma cria do Max.

“Quando minha filha chegou em casa e se deu conta de que ele estava aqui, ela chorou tanto de emoção que soluçava. Ela falou ‘mãe, graças a Deus que achamos ele, mas ele está tão magrinho’. E eu falei ‘calma, vamos cuidar dele'”, prometeu.

Vivaaaaa o Max e esse final lindo!

cão-espera-dono-morreu-reencontra-antiga-familia (1)

Final feliz para o cãozinho! Fotos: Arquivo Pessoal

cão-espera-dono-morreu-reencontra-antiga-familia (1)

Olha a felicidade dele com os irmãozinho! Foto: Arquivo Pessoal

Com informações de Pais&Filhos