Filho faz homenagem a Cássia Eller e viúva diz: “Ela foi meu único amor”

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Filho faz homenagem a Cássia Eller e viúva diz: “Ela foi meu único amor”
Chico Chico fez homenagem para a mãe Cássia Eller no Prêmio Multishow - Fotos; reprodução / Multishow e arquivo

A cantora Cássia Eller (1962-2001) foi homenageada esta semana no Prêmio Multishow por ninguém menos que o filho dela, Chico Chico, que também é cantor e carrega no DNA a voz, o sorriso, a irreverência e o carisma da mãe.

Chico Chico cantou para homenagear Cássia Eller e, na sequência, chamou Nando Reis e Lan Lahn no palco. O filho pródigo disse:

“Boa noite. Só queria dizer que é uma honra estar aqui, essa música é uma homenagem a minha mãe, Maria Eugênia. E minha forma também de homenagear minha mãe Cássia. E aproveitando esse ensejo, de falar dessas duas mulheres que muito lutaram e muito se amaram, não posso deixar de falar: Fora, Bolsonaro”, disparou.

“Ela foi meu único amor”

Maria Eugenia Vieira Martins, a viúva de Cássia Eller deu uma entrevista ao jornal O Globo e falou do grande amor da vida dela.

Questionada se Cássia foi seu primeiro amor por uma mulher, Maria Eugenia respondeu: “Não foi o primeiro… Mas, de uma certa forma, foi o único. Eu era casada com um rapaz e, no meio desse casamento que ia muito bem, eu conheci uma menina e me apaixonei. O casamento terminou justamente por isso. A coisa com essa menina não foi para a frente e um ano depois eu conheci a Cássia”.

Maria Eugenia não casou novamente após a morte de cantora. Juntas, ela e Cássia tiveram apenas Chico como filho.

Depressão com a perda

Ela contou que entrou em depressão após a morte de Cássia Eller.

“Quando tudo se acalmou e a vida ficou mais estável, eu caí numa depressão profunda e fui viver o luto que não havia vivido”, lembra.

“Cheguei aos 50, e as relações começam a ficar complicadas para a mulher nessa idade. Confesso que nunca estive muito aberta e não aconteceu. A vida inteira eu cuidei de alguém: da Cássia, do Chico… Hoje, eu estou me deparando com a questão de cuidar de mim. É difícil”, acrescenta Maria Eugenia.

A vida artística do filho

Maria Eugênia é fã de carteirinha do filho, claro e como toda mãe torce por ele, mas teme que tenha as mesmas dificuldades que a mãe no início da carreira.
Francisco, que atualmente está com 28 anos, não mora mais com ela há cerca de cinco anos.

O jovem, assim como Cássia, resolveu apostar na carreira de cantor e compositor.

“Hoje, quando vou aos shows dele, sinto como me sentia nos shows da Cássia. Tem toda a apreensão, eu fico vendo se o público está gostando, se está cheio, se ele errou a letra… Eu não consigo me divertir muito, exatamente como era com ela. Não tem sossego, não”, afirmou Maria Eugenia.

“Por mim, o Chico seria um excelente professor de Geografia, com uma vida mais tranquila, mas não sou eu que faço a escolha. Sempre dá aquele medinho”, disse ela ainda em entrevista.

E para quem já assistiu a um show do Chico Chico, como a gente do Só Notícia Boa, é fácil entender que ele busca o próprio caminho na música.

Chico canta o que ele gosta e não o que o mercado quer que ele cante. Torcemos muito por você Chico e por você também Maria Eugênia. Saúde, sucesso e vida longa!

Maria Eugênia, Chico e Cássia Eller em 2000 - Foto: reprodução

Maria Eugênia, Chico e Cássia Eller em 2000 – Foto: reprodução

A familia de Cássia Eller - Foto: reprodução

A familia de Cássia Eller – Foto: reprodução

Chico Chico e a mãe, Maria Eugênia no estúdio - Foto: reprodução / G1

Chico Chico e a mãe, Maria Eugênia no estúdio – Foto: reprodução / G1

Cássia Eller - Foto: divulgação

Cássia Eller (1962-2001) – Foto: divulgação

Chico Chico faz homenagem a Cassia no Multishow - Foto: reprodução

Chico Chico faz homenagem a Cassia no Multishow – Foto: reprodução

Com informações de O Globo, Metrópoles e SNB