Ela discou um número errado há 20 anos e ganhou um melhor amigo

De uma forma super improvável, discando um número errado no telefone, surgiu uma grande amizade há 20 anos. Gladys Hankerson estava em casa em Delray Beach, Flórida, quando pegou o telefone para ligar para a irmã. Só que ela não percebeu que, ao discar, tinha trocado dois dígitos no número. E foi assim que essa senhorinha conheceu o melhor amigo, Mike Moffitt!
Na hora que percebeu o engano, Gladys pediu desculpas e deligou imediatamente. Só que sem notar que havia trocado os números, ela continuou ligando para Mike. “Isso continuou acontecendo de ela discar acidentalmente o número errado, mas em algum momento acabou mudando e ela apenas ligava para dizer oi”, disse Mike.
A troca aconteceu com o “DDD”. A irmã, que morava em Maryland, tinha um código de área 410, mas Gladys acidentalmente digitou 401.
Diferença de idade
O primeiro contato entre Gladys e Mike aconteceu nos anos 2000. Na época, ele tinha aproximadamente 20 anos e ela 60. Mesmo assim, os dois conseguiam passar vários minutos em uma ligação, trocando histórias e experiências.
Mesmo com a diferença de idade entre eles, os dois garantem que se ajudaram muito em diferentes momentos.
Quando as ligações começaram, Gladys tinha se divorciado há pouco tempo. Além disso, também tinha perdido um filho. “Durante aquele tempo, fiquei desanimada e ele (Mike) sentiu compaixão e tudo mais – me levantou”, disse a idosa.
Na mesma época, Mike se sentia um pouco depressivo, pois havia perdido os dois avós em um curto espaço de tempo.
Primeiro encontro
Os papos divertidos e apoiadores entre os dois duraram 20 anos até que o primeiro encontro acontecesse.
Foi então que, no feriado de Ação de Graças, Mike resolveu viajar com a família até a Flórida e decidiu fazer uma surpresa para Gladys.
Ele conta que chegou com flores e surpreendeu a amiga. “Eu entrei e disse: ‘Gladys, é o Mike de Rhode Island!’ e ela disse, ‘Oh, meu amigo Mike! Eu sou abençoada’, e jogou os braços para cima”, disse.
Mike conheceu toda a família de Gladys. Ela disse que, depois de todo esse tempo, sente como se ele fosse um membro da família. “Eu gostaria que mais pessoas pudessem ser assim, você sabe”, disse ela. “Isso seria tão bom. O mundo seria melhor também – as pessoas seriam melhores”.

Com informações de CNN