Pizzaria envia mini pizza com sabor preferido de menino autista

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pizzaria envia mini pizza com sabor preferido de menino autista
A Mãe ficou surpresa com atitude do dono da pizzaria que mandou uma mina pizza de dois queijos e não cobrou — Foto: Arquivo Pessoal

Já ouviu falar em mini pizza de dois queijos? Pois é! A única pizza que Lorenzo Henrique Vido Santos, de 4 anos, come é esta. E o dono de uma pizzaria em São Vicente, no litoral de São Paulo, fez questão de preparar uma surpresa para o garoto, que é autista.

O presente veio após a mãe dele pedir para o estabelecimento fazer uma única fatia com o único sabor que o filho come, em meio à pizza grande da família. O sabor não viria no pedido, já que não era possível fazer a montagem como ela desejava, no entanto, o dono se compadeceu e decidiu dar uma pizza só para a criança.

“Pedi uma pizza grande, com uma fatia de dois queijos no meio. A atendente disse que a pizzaria não conseguiria fazer isso. Aí, decidi falar com o dono, para ver se existia essa possibilidade, porque meu filho realmente gostou só dessa, e eu queria muito que ele comesse”, explica Mileyne Cristina Vido, de 28 anos.

Devido ao autismo, Lorenzo não fala e tem algumas restrições alimentares. Mileyne conta que há pouco tempo ele experimentou a pizza de dois queijos, e adorou.

Carinho e empatia

Mileyne contou que, ao explicar a situação para o empresário, ele logo entendeu o pedido dela e se comprometeu em enviar o sabor que Lorenzo gostava. Além disso, disse para a mãe que não cobraria nada pela alteração.

Para a surpresa dela, quando foi realizada a entrega, além do pedido normal, o estabelecimento havia mandado uma mini pizza só para a criança.

“O que me emocionou foi a parte de ele ter pensado no meu filho. A gente sofre muito preconceito, é difícil incluí-lo em quase todo lugar. Todo mundo tem muito preconceito. Então, a atitude me deixou muito feliz. Foi emocionante”, afirma Mileyne.

Agradecimento

Para mostrar gratidão com a atitude da pizzaria 2 Amigos, Mileyne resolveu compartilhar o caso nas redes sociais. E foi exatamente quando a história viralizou.

O dono do estabelecimento, Ricardo Souza Tavares Ferreira, de 40 anos, diz que foi pego de surpresa com o sucesso da postagem. Ele contou que fez a mini pizza para o Lorenzo de coração, sem esperar nada em troca.

“Eu não tenho um filho com autismo, mas imagino como deve ser para a mãe. No fim, acho que fez mais bem para mim, com todas as mensagens positivas, do que para o menino. É algo que deveria ser normal, é empatia com o próximo”, finalizou.

É isso! fazer o bem atrai mais coisas boas para todos! Parabéns ao Ricardo pela atitude e você aí de São Vicente, prestigie e compre as pizzas dele também! Um comerciante assim merece crescer muito!

Mileyne, Lorenzo e a mini pizza da Pizzaria 2 Amigos, de São Vicente, SP — Fotos: Arquivo Pessoal

Mileyne, Lorenzo e a mini pizza da Pizzaria 2 Amigos, de São Vicente, SP — Fotos: Arquivo Pessoal

Mileyne e Lorenzo são moradores de São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Mileyne e Lorenzo são moradores de São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Com informações de Crianças Especiais