Rancho de Bruno Gagliasso vai sequestrar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Rancho de Bruno Gagliasso vai sequestrar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera
Bruno Gagliasso plantando uma árvore no Rancho da Mantonha e o Baboá que ganhou lugar de destaque no refúgio - Fotos: reprodução / Instagram

Um paraíso particular, protegido e sustentável. O ator Bruno Gagliasso está realizando o sonho de construir um rancho, um refúgio lindo no interior do Rio de Janeiro.

Novas fotos Rancho da Montanha mostram Bruno ajudando a plantar uma das mais de 500 mudas de árvores que chegaram ao local, em Paraíba do Sul. Ele contou ao Só Notícia Boa que, mais do que bonito e acolhedor, o rancho também vai contribuir com a preservação do meio ambiente e do ar que a gente respira no planeta.

“Hoje foram 532 mudas de árvores. Projeto mais H20 menos CO2 gera impacto positivo na vida das pessoas produzindo água e sequestrando carbono […] Aqui no rancho da montanha vamos sequestrar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera utilizando alta tecnologia ” diz a legenda do post no Instagram.

Belezas naturais

O Rancho da Montanha é um verdadeiro paraíso. Além de uma casa espaçosa, tem um lago artificial com carpas, uma horta, animais tratados com respeito e carinho, uma vista linda das montanhas e um Baobá gigante, árvore da África que ganhou lugar de destaque no refúgio.

“Baobá, essa árvore é um dos símbolos fundamentais das culturas africanas tradicionais. É uma figura de origem, é um signo do fundamento, do princípio de todas as coisas, elemento de conexão entre a multiplicidade dos “mundos”, explica um dos posts que comemoram a plantação da árvore levada para lá.

Perfil no Instagram

Dá pra acompanhar as novidades da construção no perfil do Rancho da Montanha no Instagram e também nas páginas do Bruno Gagliasso e da mulher dele, Giovanna Ewbank.

Neste fim de semana, o casal postou uma foto linda da primeira noite da família no rancho. (veja abaixo)

É um espaço que inspira sorrisos, gratidão pela vida e respeito pela natureza… Um exemplo lindo que Gio e Bruno vão deixar para os filhos Chissomo, Bless e Zyan.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank)