Salva-vidas iniciante, de 17 anos, salva canguru no mar no 1º dia de trabalho

Um salva-vidas iniciante, de apenas 17 anos, resgatou um canguru na praia e começou bem logo no primeiro dia de trabalho, na Austrália.
Lillian Bee Young usou a prancha de surfe dela para salvar o bichinho. A notícia foi dada este mês pela emissora ABC e você pode ver o resgate no vídeo, no final desta matéria.
Lillian Bee Young contou em entrevista que este foi o primeiro resgate que ela realizou. “Não achei que seria meu primeiro resgate. Um canguru no meu local, mas foi muito especial”, afirmou a jovem.
Vídeo do resgate
Em vídeos gravados por pessoas na praia, é possível ver que o canguru pulava pelas pedras, próximo a um pescador, quando foi puxado por uma onda mais forte e caiu no mar.
Ao ver a cena, Lillian subiu em sua prancha de surfe e foi para a água tentar ajudar.
Enquanto se aproximava do bichinho, ela pensou como faria para colocá-lo em cima da prancha.
“Eu estava tentando imaginar como, se necessário fosse, colocá-lo na prancha. Mas também um animal selvagem. Mesmo que você esteja ajudando-o, eu não queria que ele me machucasse ou deixá-lo ainda mais estressado”, disse a salva-vidas.
Mas no final, deu tudo certo
“Eu remei atrás dele e meio que o guiei para a praia.”
Quando o animal chegou à praia e pulou na areia, Lilian foi aplaudida pelas pessoas que testemunharam a cena. “Foi muito especial. Havia pessoas aplaudindo e comemorando. O canguru ficou apenas ali sentado nos arbustos. Quase, eu pensei, como um ‘obrigado’.”
Assista à entrevista da Lillian à emissora ABC e veja também as imagens do resgate do canguru:
Com informações da ABC

Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara