Com câncer terminal jovem doa vaquinha para criança com mesma doença

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Com câncer terminal jovem doa vaquinha para criança com mesma doença
Jovem doa todo valor de vaquinha para ajudar criança também com câncer. Fotos: Reprodução/Facebook

Rhys Langford tem 19 anos e está com câncer terminal. De acordo com os médicos, ele tem apenas seis meses de vida. Mas, mesmo diante de tudo que tem enfrentado, o garoto não deixou de pensar no próximo.

Num gesto tão lindo, ele doou todo valor que conseguiu numa vaquinha virtual para o tratamento de Jacob, um menino de 6 anos que também enfrenta um câncer.

“Sei que nada pode ser feito por mim agora, mas, como um dos meus últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, disse o rapaz.

A atitude de Rhys emocionou as duas famílias, que são da mesma cidade, Ebbw Vale, em Gales.

Luta contra o câncer desde 2020

Rhys foi diagnosticado com osteossarcoma (tumor maligno ósseo) em 2020. Passou por um longo tratamento por mais de um ano, mas em novembro de 2021 adoeceu novamente e passou por uma outra dura luta contra o câncer.

Infelizmente, em janeiro deste ano, o câncer voltou e se espalhou muito rapidamente para seus pulmões, perna, virilha, costas e área do bumbum e agora não há mais nada que possa ser feito pelo jovem.

Vaquinha para o novo amigo já arrecadou mais de 50 mil libras

“Eu transferi mil libras para a família Jacobs em particular, mas ainda não é suficiente
Por favor me ajude, ajude Jacob!”, escreveu o jovem.

Rhys e Jacob nem se conhecem, mas após ver a história do garotinho na internet, deu início a uma linda mobilização. Inclusive, está com uma vaquinha aberta que já arrecadou mais de 50 mil libras (equivalente a R$ 399 mil).

Catherine Langford, a mãe do jovem também agradeceu: “Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos de Rhys e do que ele está fazendo diante de seu prognóstico terminal”.

Rhys Langford e Jacob. Fotos: Reprodução/Facebook

Rhys Langford e Jacob. Fotos: Reprodução/Facebook

Com informações de Revista Crescer