Sorveteiro ganha 2 mil cartões de visita após ter usado um feito à mão

Olha que iniciativa linda! O sorveteiro Amadeu Rocha, 64 anos, ganhou dos moradores de Caarapó (MS), 2 mil cartões de visita, após usar um singelo, feito à mão.
A história tomou grande proporção após Amadeu entregar um pedaço de papel com seu nome e telefone a uma moradora. Para garantir o contato, o homem simples pegou uma caneta e improvisou na hora o seu cartão de visita.
A cidade de 31 mil habitantes ficou sabendo e decidiu ajudar o sorveteiro. Além dos cartões de visita, seu Amadeu ganhou ajuda com doações em dinheiro e ficou muito emocionado. “Sim, eu chorei. Chorei de emoção. É impossível não se emocionar ao ver que ainda tem muita gente boa nesse mundo” , disse.
A história dele
Seu Amadeu é natural de Brumado (BA), mas desde os 6 anos viveu em São Paulo com a família que foi tentar uma vida melhor na metrópole.
Mas, há 8 meses, mudou-se para Caarapó para ficar perto dos filhos. Como é um senhorzinho que não consegue ficar parado, ele que sempre trabalhou em fazendas, se reinventou e foi para as ruas vender sorvete.
“Assim, eu conheço as pessoas, faço amizades, me aproximo mais da cidade e ainda tem o pão de cada dia”.
Seu Amadeu explicou porque fez o cartão no pedaço de papel: “Era para caso ela precisasse novamente de picolé. Bastava me ligar e eu ia até lá”.
Sobre não desistir
E olha que coisa boa! Animado com a repercussão da história, o idoso agora quer ampliar o negócio.
Ele pretende trocar de celular e fazer uma chave PIX para facilitar os pagamentos e recebimentos de seus clientes com os sorvetes.
Com informações de Campo Grande News