Crocodilo ganha liberdade após ficar com pneu preso no pescoço por 6 anos

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Crocodilo ganha liberdade após ficar com pneu preso no pescoço por 6 anos
Após passar 6 anos com pneu preso ao pescoço o crocodilo de quase 6 metros foi libertado Foto: Reuters

Um crocodilo de 5,2 metros de comprimento foi libertado depois de passar 6 anos com um pneu enroscado em seu pescoço, na Indonésia. (vídeo abaixo)

Um vendedor de pássaros chamado Till, de 34 anos, conseguiu capturá-lo nesta segunda-feira, 7, com uma isca e salvar o animal da morte.

Os moradores da região tinham medo que o pneu pudesse sufocá-lo à medida em que crescia.

Buscas

Ativistas de conservação ambiental tentavam capturar o crocodilo de água salgada desde 2016, quando ele foi visto pela primeira vez, mas sem sucesso.

Segundo a Agence France-Presse (AFP), Tili usou um frango como isca e cordas para puxar o animal. Ele conseguiu libertar o réptil e disse que o esforço de resgate levou três semanas.

“Eu só queria ajudar, odeio ver animais presos e sofrendo”, disse Tili, que como muitos indonésios, não tem sobrenome.

O vendedor contou que suas duas primeiras tentativas de resgatar o crocodilo falharam porque as cordas não eram fortes o suficiente para enfrentar o peso e a força do animal.

Tili, então, resolveu tentar com cordas de nylon usadas para puxar barcos e conseguiu!

Ação criminosa

Ativistas acreditam que alguém possa ter colocado o pneu no crocodilo para tentar prendê-lo como um animal de estimação.

Em 2020, ele havia virado manchete quando o governo local prometeu uma recompensa a quem removesse o pneu do pescoço do réptil.

A competição foi cancelada por medo de que isso pudesse colocar em risco a segurança do animal e dos interessados no prêmio.

Agora, Tili será premiado pelo esforço feito para libertar o animal.

“Vamos premiar Tili por seu esforço em resgatar a vida selvagem”, informou o chefe da agência local de conservação, Hasmuni Hasmar.

Veja a ação da comunidade para ajudar o crocodilo:

Youtube tumbnail video

Com informações BNewsPet