Estudante pernambucano tira nota máxima em matemática no ENEM

Um estudante pernambucano de 17 anos conquistou a nota máxima em matemática no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, de 2021 e atingiu 953,1 pontos.
Pedro Vítor Monte, que acabou de concluir o Ensino Médio, acertou todas as questões. As notas foram divulgadas no portal do Inep nessa quarta-feira (9).
“De início fiquei chocado porque não achava que realmente ia conseguir por mais que desejasse isso. Quando tive a confirmação com o gabarito oficial e com o resultado ontem, fiquei muito feliz, mas acho que até agora não caiu a ficha totalmente”, explicou Pedro Vítor.
Curso é dúvida
O adolescente, que estuda no Colégio Núcleo, em Recife, ainda está em indeciso sobre o curso que irá escolher no primeiro processo seletivo do ano, o Sistema de Seleção Unificada 2022, que abre da próxima terça-feira (15).
A dúvida está entre Engenharia e Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Sisu é um programa que oferece vagas em instituições públicas de todo o país.
Olimpíadas do Conhecimento ajudaram
Para o estudante, o apoio dos professores e os conteúdos trabalhados foram essenciais na conquista da nota máxima em matemática no Enem.
“Para mim, o mais importante para conseguir gabaritar a prova foram os simulados, provas e fichas que eu fiz durante o 3° ano, já que eu valorizo muito exercícios como meu método de estudo, além das questões passadas pelo colégio em um estilo parecido com o Enem”, contou.
Ele também reforçou a importância em participar das Olimpíadas de Conhecimento no auxílio da confiança para a realização do exame.
“Toda comunidade da nossa escola, os professores, as coordenações, o corpo técnico ficam muito felizes por eles. É bom ver nossos estudantes e nosso estado tantas vezes em destaque no cenário educacional do país”, disse o diretor da escola, Gilton Lyra.
Com informações do Correio Braziliense

Campanha de fotos em caixa de leite ajuda a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil
Histórico! Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno
Foliões cantam Baby Shark para bebê em sacada durante bloquinho no RJ
Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno
Lais Souza conhece a dra. Tatiana Sampaio, da polilaminina, após 12 anos tetraplégica
Irmãos gêmeos do Sul são aprovados juntos em Medicina
Carnaval do bem: bloCão transforma fantasia em ajuda para cães resgatados
Brasileira é a primeira mulher a assumir orquestra na Alemanha em 130 anos de história
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido