Estudante pernambucano tira nota máxima em matemática no ENEM

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Estudante pernambucano tira nota máxima em matemática no ENEM
Pedro, de 17 anos, gabaritou em matemática. Acertando todas as questões do Enem - Foto: Arquivo Pessoal

Um estudante pernambucano de 17 anos conquistou a nota máxima em matemática no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, de 2021 e atingiu 953,1 pontos.

Pedro Vítor Monte, que acabou de concluir o Ensino Médio, acertou todas as questões. As notas foram divulgadas no portal do Inep nessa quarta-feira (9).

“De início fiquei chocado porque não achava que realmente ia conseguir por mais que desejasse isso. Quando tive a confirmação com o gabarito oficial e com o resultado ontem, fiquei muito feliz, mas acho que até agora não caiu a ficha totalmente”, explicou Pedro Vítor.

Curso é dúvida

O adolescente, que estuda no Colégio Núcleo, em Recife, ainda está em indeciso sobre o curso que irá escolher no primeiro processo seletivo do ano, o Sistema de Seleção Unificada 2022, que abre da próxima terça-feira (15).

A dúvida está entre Engenharia e Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Sisu é um programa que oferece vagas em instituições públicas de todo o país.

Olimpíadas do Conhecimento ajudaram

Para o estudante, o apoio dos professores e os conteúdos trabalhados foram essenciais na conquista da nota máxima em matemática no Enem.

“Para mim, o mais importante para conseguir gabaritar a prova foram os simulados, provas e fichas que eu fiz durante o 3° ano, já que eu valorizo muito exercícios como meu método de estudo, além das questões passadas pelo colégio em um estilo parecido com o Enem”, contou.

Ele também reforçou a importância em participar das Olimpíadas de Conhecimento no auxílio da confiança para a realização do exame.

“Toda comunidade da nossa escola, os professores, as coordenações, o corpo técnico ficam muito felizes por eles. É bom ver nossos estudantes e nosso estado tantas vezes em destaque no cenário educacional do país”, disse o diretor da escola, Gilton Lyra.

Com informações do Correio Braziliense