Brasileira de 15 ganha bolsa após competição de dança na Suíça

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Brasileira de 15 ganha bolsa após competição de dança na Suíça
A bailarina Luciana concorreu ao prêmio com mais 70 participantes em uma competição de dança na Suíça - Foto: Divulgação

A bailarina brasileira Luciana Sagioro, de apenas 15 anos, conquistou uma bolsa de estudos na 50ª edição da Prix de Lausanne, na Suíça, uma competição de dança das mais concorridas do mundo!

Luciana concorreu ao prêmio com mais 70 participantes de 16 países. Foram seis dias de evento em uma renomada escola do país.

O Prix de Lausanne ocorreu no início de fevereiro, na cidade suíça de Montreaux. Lançado em 1973, o evento é focado em jovens dançarinas e dançarinos, com idade entre 15 e 18 anos.

“O nervosismo é inevitável, mas saber que eu não estou sozinha me tranquiliza e me dá forças!”, comentou a bailarina dias antes do evento em seu Instagram.

Favorita da internet

Além de conquistar o júri, a brasileira conquistou o público. Ela levou também o prêmio de primeiro lugar como a favorita na web.

Graças às bolsas de estudo, a jovem bailarina terá a oportunidade de entrar numa das prestigiadas escolas e companhias parceiras do Prix de Lausanne.

Apoio da família

Atualmente, Luciana está na escola Petite Danse School of Dance no Rio de Janeiro.

Nascida no interior de São Paulo, ela mora sozinha desde os 11 anos com uma cuidadora no Rio.

A família apoiou o sonho da menina de ser uma bailarina.

Veja que orgulho:

Com informações de Virtz