Dá para transferir Título de Eleitor no site do TSE. É fácil e rapidinho

Mudou de cidade, não transferiu o título de eleitor ainda, mas quer participar da eleição para tentar melhorar esse país? Então corra para fazer a transferência pela internet, no site do TSE. É rapidinho!
Sim, o procedimento de mudança de título de cidade, estado ou país é feito inteiramente online. Para transferir o documento basta seguir cinco passos no site do Tribunal Superior Eleitoral. (veja abaixo)
O prazo termina em pouco mais de um mês. As eleições serão no dia 2 de outubro, e a solicitação de transferência de domicílio eleitoral deve ser realizada até 4 de maio.
5 passos para transferir o título
1- O primeiro passo para solicitar a transferência de domicílio eleitoral de dentro do país é acessar o Atendimento ao Eleitor, do TSE, por meio deste link. Aí você seleciona a opção “Atualize seu endereço”. Para brasileiros no exterior, o serviço é realizado neste link.
2- O segundo passo é selecionar a unidade da Federação onde a pessoa está e preencher os campos solicitados. Nessa aba, o eleitor terá que anexar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, documento de identificação oficial com foto (frente e verso) e certificado militar para homens entre 18 e 45 anos (é possível emitir neste link do Superior Tribunal Militar). Também é necessária uma foto em formato de selfie segurando a identidade ao lado do rosto.
3- O terceiro passo é adicionar informações do local para onde quer transferir o título de eleitor. Nessa tela, o eleitor deve preencher os campos CEP, UF, município, bairro, endereço, número, complemento (se houver), número de telefone (de preferência com WhatsApp) e tempo de habitação.
4- Então, o eleitor será direcionado para uma tela em que aparecem os pontos de votação mais próximos do endereço selecionado. Nela, basta selecionar o local de preferência.
5- Por fim, o eleitor deve verificar se as informações pessoais estão corretas e clicar no botão “Confirmar”. Será gerado um número do protocolo, que deve ser anotado para acompanhar o requerimento no portal, neste link, na opção “Acompanhe uma solicitação”.
Quem pode transferir
A transferência de domicílio eleitoral pode ser feita por todo cidadão que more há pelo menos três meses no novo local e não tenha transferido ou tirado a primeira via do documento nos 12 meses anteriores – critério que só não se aplica ao servidor público civil, militar e autárquico (ou membros da família) que tenha mudado de domicílio por motivo de remoção ou transferência.
Também vale ressaltar que é preciso estar com a situação do título de eleitor regular, sem multas nem pendências para transferir o local de votação.
Neste link é possível fazer a consulta e verificar como regularizar.
Com informações do R7

Brasileiro de 17 anos é contratado pela maior liga de beisebol do mundo
Estudante tira nota máxima na redação do Enem ao citar filme ‘Vitória’ e livro indígena
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas