Dinamarca lança livro infantil para que refugiados ucranianos se sintam em casa

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Dinamarca lança livro infantil para que refugiados ucranianos se sintam em casa
Refugiados recebem o livro feito especialmente para que eles possam se sentir em casa Foto: Mediabrands Content Studio

Um livro infantil gratuito para refugiados ucranianos lançado por uma empresa da Dinamarca está aquecendo os corações e se tornando viral pelo ato inspirador de bondade e acolhimento.

A empresa da UE, Mediabrands Content Studio desenvolveu a publicação, em ucraniano, chamado “Welcome to Denmark”, já que o país nórdico tem recebido milhares de pessoas vindas do país em guerra com a Rússia.

O livreto encantador apresenta os refugiados ao país, ao mesmo tempo em que destaca as semelhanças culturais das duas culturas, para ajudar a fazer com que os novos refugiados se sintam mais seguros e à vontade.

Esgotado

A equipe de publicação ficou emocionada ao se conectar com uma refugiada ucraniana que concordou em traduzir a cópia.

20.000 exemplares foram impressos e a disponibilidade do livro foi anunciada por meio das mídias sociais, esperando que pessoas ou organizações locais pudessem usá-los.

72 horas depois, todas as 20.000 cópias foram distribuídas. A empresa recebeu inúmeros pedidos, e por isso, mais de 20.000 exemplares estão sendo impressos.

As consultas chegaram de empresas dinamarquesas de trem, ônibus e balsas que querem entregá-las aos passageiros ucranianos recém-chegados.

Ao mesmo tempo, funciona como um minilivro de frases que pode facilitar novas amizades e a compreensão de muitas coisas novas ao redor.

Depois de ler o belo texto abaixo – que também foi traduzido para o inglês – e ver alguns dos adoráveis ​​desenhos, talvez mais países europeus se inspirem a criar seus próprios livros para refugiados.

O livro infantil traduzido para o ucraniano Foto: Media Brands

O livro infantil traduzido para o ucraniano Foto: Media Brands

Com informações do GNN