Melhores países para quem quer viajar e fazer trabalho remoto

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Melhores países para quem quer viajar e fazer trabalho remoto
Portugal foi considerado o melhor país para fazer trabalho remoto - Foto: reprodução Eurodicas

O trabalho remoto não é uma novidade há um bom tempo, mas é notável o quanto as pessoas passaram a investir nesse modelo de trabalho após a pandemia do coronavírus. Com esses novos hábitos de trabalho, uma nova oportunidade surgiu para inúmeros profissionais: a possibilidade de se tornar nômade digital.

Os nômades digitais viajam por todas as partes do mundo, trabalhando remoto e, em alguns casos, fazendo trabalhos presenciais pontuais. E para ajudar aos que querem investir nesse estilo de vida mais que atrativo, a KAYAK – plataforma de busca de voos e hospedagens – resolveu criar um ranking que classifica 111 países, considerados os melhores para quem quer viajar e pode trabalhar de qualquer lugar.

E o mais legal: o Brasil está na lista dos melhores países para se trabalhar remotamente!

O ranking

Para criar a lista, a KAYAK considerou dois fatores como base: as oportunidades para viajar e condições confortáveis para trabalhar remotamente.

O Travel and Work Index (Índice de Trabalho Remoto) foi dividido em 6 categorias: viagens, preços locais, saúde e segurança, trabalho remoto e vida social.

A lista com os melhores países para trabalhar remoto foi organizada de acordo com o fuso horário brasileiro. Além disso, está dividida pelos continentes.

Melhores países para trabalhar remoto

O país considerado o melhor do mundo para trabalhar é Portugal, segundo o levantamento.

Na América Central e do Norte, Costa Rica é o que oferece as melhores condições.

Na América do Sul aparece o Brasil!

Na Ásia o Japão.

Na África e Oriente Médio, o melhor país é Ilhas Maurício.

Abaixo, listamos os melhores países para trabalho remoto, considerando cada um dos fatores da lista:

Melhores países para trabalhar de acordo com o fuso horário de Brasília: Portugal, Espanha, Malta, Costa Rica, Panamá, Romênia, Islândia, República Checa, Croácia e Alemanha.

Melhores países para trabalhar de acordo com os preços locais: Romênia, Ilhas Maurício, República Tcheca, Panamá, Portugal, Costa Rica, Espanha, Japão, Malta, Alemanha.

Melhores países para trabalhar de acordo com a saúde e segurança local: Portugal, Malta, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Japão, Costa Rica, Romênia, Ilhas Maurício, Panamá.

A KAYAK criou um ranking com os melhores países para trabalhar remoto. O Brasil está na lista - Foto: Getty Images

A KAYAK criou um ranking com os melhores países para trabalhar remoto. O Brasil está na lista – Foto: Getty Images

Com informações de KAYAK