Fusca de SC chega em Nova York e faz sucesso na Times Square

ATUALIZAÇÃO: A vaquinha aberta para trazer os corpos dos dois para o Brasil, bateu a meta e já foi encerrada. Veja aqui.
Olha que aventura! O jovem Jesse Koz, de 29 anos, de Balneário Camboriú (SC), viaja desde 2017 com seu fusca, o Dodongo, e seu cão Shurastey.
Atualmente, o fusca 1978 está em Nova York e tem chamado atenção em plena Times Square.
O trio fica na metrópole até esta segunda-feira (18) quando vai partir para o próximo destino. Já foram 16 países desbravados. A ideia é chegar ao Alasca.
Emoção ao chegar em Nova York
Em publicação feita em suas redes sociais, ele diz que essa aventura faz parte do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
Jesse não conseguiu conter a emoção de passar pelas ruas nova-iorquinas, onde chegou em 6 de abril.
“Ó, o fuscão, onde que está! Não acredito nisso!”, disse, em vídeo publicado na rede social.
Fusca está famoso
O viajante contou também que desde que chegou em Nova York, as pessoas tem parado o brasileiro na rua para fazer fotos com o simpático fusca.
“Apesar de eu não falar inglês, a gente acaba conversando no embromation (gíria para enrolação). As pessoas buzinam. O americano é muito solícito também. Está sendo a realização de um sonho”, comemora.
Próximo destino
O objetivo de Jesse é chegar em setembro no Alasca.
Foram 16 países, do Uruguai aos Estados Unidos, conhecidos desde 2017, quando decidiu largar a faculdade de Educação Física e o emprego como vendedor.
Hoje, ele mantém as viagens vendendo produtos em seu site e fazendo ações publicitárias nas redes sociais.
Pandemia
Em 2020, o trio precisou voltar para o Brasil por causa da pandemia.
A viagem para os Estados Unidos, onde chegaram em 4 de fevereiro de 2022, significa uma retomada às estradas.
Acompanhe as aventuras de Jesse pelas redes sociais e divirta-se com os registros lindos e divertidos do trio.
Com informações de NSC Total

“As Branquelas”: motorista canta e faz amigos nas ruas: “Levando um pouco de alegria pro trânsito”; vídeo
TSE disponibiliza colinha oficial para imprimir e levar na hora de votar
Amiguinhos fazem carreata surpresa para gêmeas de 4 anos durante tratamento contra leucemia; vídeo
“O papagaio é meu” macaquinha viraliza ao fazer carinho e abraçar papagaio; video
Eleições 2026: tem transporte público gratuito para eleitor ir votar neste domingo
Eleições 2026: vá votar com tranquilidade. O TSE reforçou segurança nas zonas eleitorais
Elefante-marinho para para descansar em praia do Rio e surpreende moradores; vídeo
Família feliz canta “Hey Ya!” fantasiada no carro e vídeo contagiante passa de 17 milhões de views
100 alunos de escolas públicas ajudam a construir satélites brasileiros lançados ao espaço pela SpaceX
Branca de Neve da vida real alimenta passarinhos livres na casa dela; vídeo
Jovem doa rim ao irmão com doença rara e função renal dele sobe de 5% para 67%
Alunos de escola pública transformam casca de castanha em piso sustentável e vão a prêmio nacional