Menino que pediu carne a Papai Noel tem casa reformada após vaquinha

Quem lembra do Hector Fros de Braz? Esse garotinho de 7 anos comoveu a todos no final do ano passado, ao escrever uma cartinha para o Papai Noel pedindo carne para a família comer no Natal.
Ao conversar com a equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, a mãe do Hector, Patrícia Braz, de 35 anos, disse que eles comiam ossos desde o início da pandemia, porque é o que conseguiam comprar no açougue.
Na época, lançamos uma vaquinha para ajudar o Hector e a família dele com as principais necessidades. Hoje, três meses após o final da campanha, eles comemoram as doações e agradecem a todos que contribuíram para essa mudança de vida. A família agora vive com dignidade! E tudo com a ajuda de vocês! Obrigado!
A história do Hector viralizou e foi compartilhada até fora do Brasil. Com a campanha, conseguimos arrecadar R$ 32 mil, que a família usou para melhorias da casa, alimentação e quitar contas atrasadas.
Relembre a história
Ao saber da campanha de cartinhas para o Papai Noel, o Hector pediu para a mãe ajudá-lo com o pedido de Natal.
Ele escreveu a carta sozinho, disse que queria “carne para passar [o Natal] com a família”.
Patrícia diz que alertou o filho que Papai Noel talvez não atendesse o pedido porque o preço da comida estava alto, mas ele disse para ela ficar “tranquila, pois o Papai Noel sempre ajudava todo mundo, porque ele era Deus”.
Resultados da vaquinha
Patrícia contou ao Só Notícia Boa que reformou a casa toda, comprou camas novas para as crianças e até TV (eles não tinham nem televisão).
“Por dentro tinha muitos podres na parede. Também muitos buracos. Foi tudo tapado e tá tudo pintadinho. Agora tenho até uma sala com tapete jogo de sofás e um rack com a tv e o joguinho que compramos pra eles”.
Para que eles tenham uma renda melhor, Patrícia e o marido, Leandro, decidiram comprar um jato de limpeza e estão oferecendo o serviço nas casas da cidade.
Ajudando quem mais precisa
Como a família recebeu muitas cestas básicas e doações avulsas de alimentos, eles resolveram melhorar um pouco mais o final do ano de outras famílias que também passavam necessidade.
Patrícia, Leandro e Hector doaram parte dos alimentos para comunidades carentes de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, onde eles vivem.
Conheça a história da Kamilly
Assim como o Hector, a Kamilly viralizou nas últimas semanas ao pedir pizza “fiado” a um entregador de delivery.
O Flávio Tupan, trabalha como motoboy em uma pizzaria de Vargem Grande do Sul, São Paulo. Ele ficou muito emocionado com o pedido da garotinha e compartilhou a história no Facebook.
A família da Kamilly passa por muitas necessidades. Com o salário mínimo, mal conseguem manter a casa.
Lançamos uma vaquinha para ajudá-los nos aluguéis atrasados e nos mantimentos da casa para os próximos meses. Clique aqui e contribua!
Veja o resumo dessa história inspiradora pelo Só Vaquinha Boa:
View this post on Instagram

Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo
Gatinho adotado por delegacia da mulher ajuda no suporte às vítimas
Voluntários mandam cartões de Natal para mil idosos solitários
Cachorrinho que salta das pedras no mar vira Cão Comunitário depois de viralizar; vídeo
Filho salva a vida do padrasto que teve parada cardíaca em casa; aprendeu na escola
Sem saber nadar, motorista de ônibus escolar pula em lago e salva menino de 4 anos
Pagamento do décimo terceiro é antecipado para esta sexta, 28; entenda
Peças perdidas de Bach são apresentadas pela primeira vez em 300 anos: joias da música
Lei garante conta de luz gratuita para idosos brasileiros; como conseguir