Menino que pediu carne a Papai Noel tem casa reformada após vaquinha

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino que pediu carne a Papai Noel tem casa reformada após vaquinha
Com o dinheiro da vaquinha, a família conseguiu reformar a casa, comprar mantimentos e ainda ajudaram pessoas carentes - Foto: arquivo pessoal

Quem lembra do Hector Fros de Braz? Esse garotinho de 7 anos comoveu a todos no final do ano passado, ao escrever uma cartinha para o Papai Noel pedindo carne para a família comer no Natal.

Ao conversar com a equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, a mãe do Hector, Patrícia Braz, de 35 anos, disse que eles comiam ossos desde o início da pandemia, porque é o que conseguiam comprar no açougue.

Na época, lançamos uma vaquinha para ajudar o Hector e a família dele com as principais necessidades. Hoje, três meses após o final da campanha, eles comemoram as doações e agradecem a todos que contribuíram para essa mudança de vida. A família agora vive com dignidade! E tudo com a ajuda de vocês! Obrigado!

A história do Hector viralizou e foi compartilhada até fora do Brasil. Com a campanha, conseguimos arrecadar R$ 32 mil, que a família usou para melhorias da casa, alimentação e quitar contas atrasadas.

Relembre a história

Ao saber da campanha de cartinhas para o Papai Noel, o Hector pediu para a mãe ajudá-lo com o pedido de Natal.

Ele escreveu a carta sozinho, disse que queria “carne para passar [o Natal] com a família”.

Patrícia diz que alertou o filho que Papai Noel talvez não atendesse o pedido porque o preço da comida estava alto, mas ele disse para ela ficar “tranquila, pois o Papai Noel sempre ajudava todo mundo, porque ele era Deus”.

Resultados da vaquinha

Patrícia contou ao Só Notícia Boa que reformou a casa toda, comprou camas novas para as crianças e até TV (eles não tinham nem televisão).

“Por dentro tinha muitos podres na parede. Também muitos buracos. Foi tudo tapado e tá tudo pintadinho. Agora tenho até uma sala com tapete jogo de sofás e um rack com a tv e o joguinho que compramos pra eles”.

Para que eles tenham uma renda melhor, Patrícia e o marido, Leandro, decidiram comprar um jato de limpeza e estão oferecendo o serviço nas casas da cidade.

Ajudando quem mais precisa

Como a família recebeu muitas cestas básicas e doações avulsas de alimentos, eles resolveram melhorar um pouco mais o final do ano de outras famílias que também passavam necessidade.

Patrícia, Leandro e Hector doaram parte dos alimentos para comunidades carentes de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, onde eles vivem.

Conheça a história da Kamilly

Assim como o Hector, a Kamilly viralizou nas últimas semanas ao pedir pizza “fiado” a um entregador de delivery.

O Flávio Tupan, trabalha como motoboy em uma pizzaria de Vargem Grande do Sul, São Paulo. Ele ficou muito emocionado com o pedido da garotinha e compartilhou a história no Facebook.

A família da Kamilly passa por muitas necessidades. Com o salário mínimo, mal conseguem manter a casa.

Lançamos uma vaquinha para ajudá-los nos aluguéis atrasados e nos mantimentos da casa para os próximos meses. Clique aqui e contribua!

 

A casa do Hector foi reformada após vaquinha - Foto: arquivo pessoal

A casa do Hector foi reformada após vaquinha – Foto: arquivo pessoal

Veja o resumo dessa história inspiradora pelo Só Vaquinha Boa:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)