ONG que cuida de crianças carentes tem Kombi nova após vaquinha

No ano passado, a história da Ana Siberlly nos comoveu bastante. Sozinha, ela começou um projeto para cuidar de crianças carentes de Camocim, no interior do Ceará, o Instituto Arcanjo Gabriel.
Mas, com a pandemia, o instituto sofreu com a falta de doações. E a Kombi que a Siberlly usava para transportar as crianças, também estava com problemas mecânicos e com as parcelas do financiamento atrasadas. Sem o veículo, ela não conseguia pegar alguns pequenos que eles vivem em áreas muito afastadas de Camocim e não tem transporte coletivo que faça o percurso.
Lançamos uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para ajudar o instituto e, com as doações, Syberlly disse em entrevista ao Só Notícia Boa que “essas crianças tiveram a chance de continuar com o projeto e as aulas”. Vocês foram incríveis!
Relembre essa história
Em 2017, a Siberlly reuniu alguns amigos, com o propósito de ajudar famílias que precisavam em Camocim e nos arredores do município. Ela então organizou um jantar para pessoas em situação de rua.
Com o coração gigante, Sibelly oferece aulas de esporte e artes para essas crianças. Tudo é feito na casa dela e com ajuda de amigos.
“Éramos só um grupo de amigos que abraçou a causa. Em abril de 2017 fizemos a 1° ação solidária da Páscoa para as crianças. Daí iniciamos a escolinha de futebol. Mas tudo era nas praças, não tínhamos um local. Foi quando em 2018 abri minha casa para ser a sede. Aí colocamos as atividades das crianças”, explica.
Vaquinha ajudou o instituto
O valor arrecadado com a vaquinha ajudou muito a Siberlly. Ela conseguiu pagar a Kombi, fazer uma revisão no veículo e investiu o restante do valor na manutenção do instituto.
O trabalho deles é longo e o projeto ainda precisa de ajuda. Hoje, a Siberlly arrecada fundos por PIX, através das redes sociais.im,
No entanto, ela reforça que a ajuda foi muito importante para que eles pudessem “respirar” por vários meses.
Agora, ficamos na torcida para que novos anjos apareçam e a Siberlly continue esse projeto tão lindo!
Família com 11 filhos adotivos precisa de ajuda para comprar Kombi
Assim como a Siberlly, também estamos ajudando a Daiani e o Richard, um casal que adotou 11 crianças, sendo três irmãos autistas e vítimas de maus-tratos.
Hoje, além de atravessar necessidades financeiras, os dois precisam muito de uma Kombi para ajudar no transporte das crianças para a escola, médico e outras atividades.
Lançamos uma vaquinha para ajudar a família e contamos muito com a sua ajuda!
Para conhecer mais sobre a Daiani, o Richard e os filhos, acesse o Só Vaquinha Boa neste link! Na página, você também pode doar qualquer valor a partir de R$ 1 por PIX.
Veja como estão as crianças do Instituto Arcanjo Gabriel hoje:
View this post on Instagram

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal