Após 5 anos sem enxergar, idosa recupera visão e conhece bisnetos [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Após 5 anos sem enxergar, idosa recupera visão e conhece bisnetos [vídeo]
“Agora poderá ver os bisnetos”, comemorou a filha da Dona Carmem, Mariangela dos Santos. Fotos: Reprodução/vídeo

Que emocionante! Após 5 anos sem enxergar, por conta de uma catarata grave, a idosa Carmem dos Santos, 77 anos, recuperou a visão.

Num vídeo muito comovente, feito pela oftalmologista Lorena Gouvêa, foi registrado o momento em que a dona Carmem abre os olhos pela primeira vez após a cirurgia e se emociona… Ela não conhecia os rostos dos netinhos…  (assista abaixo)

“Agora poderá ver os bisnetos”, comemorou a filha dela, Mariangela dos Santos.

Cirurgia era de alto risco 

O caso da Dona Carmem foi cuidado pela equipe do Hospital Federal de Servidores do Estado (HFSE), no Rio de Janeiro.

A idosa passou por outras unidades hospitalares, mas, não conseguiu fazer a cirurgia. Por ser uma paciente com hipertensão, diabetes, déficit cognitivo e motor, tinha alto risco cirúrgico.

“Ela tem uma catarata que a gente classifica como catarata branca (um tipo avançado da doença) em ambos os olhos, então, de acordo com os filhos, há cinco anos ela já corria atrás dessa cirurgia. Há cinco anos ela não enxergava de ambos os olhos”, contou Lorena, que assim que soube do caso da idosa, entrou em contato com a filha.

“Ela foi um anjo na vida da minha mãe, deixou ela bem confiante e bem calma”, disse Mariangela muito emocionada.

O grande momento!

No dia 15 de abril, foi o dia da retirada do curativo. Estavam todos muito ansiosos e emocionados para esse grande momento.

“Eu sabia o quanto seria gratificante poder presenciar esse momento, então resolvi sair de casa e ir lá para que eu mesma pudesse avaliar o pós-operatório e ver a reação dessa família, né?”, disse a oftalmologista.

Mariangela conta que a idosa não conseguiu conhecer os rostos dos três bisnetos, um de 3 anos, outro de 11 meses, e o mais novo, de 20 dias, já que ficou cega durante os últimos 5 anos.

“Momento gratificantes na Oftalmo que me fazem ter certeza de que estou no caminho certo”, comemorou a médica!

Viva!

Assista ao vídeo e se emocione com a gente:

Youtube tumbnail video

Com informações do Metrópoles