Da periferia, vendedor de canetas de Belém se torna milionário aos 26 anos

Nascido na periferia de Belém, o ex-vendedor de canetas Douglas Ferreira conquistou o seu primeiro milhão aos 26 anos de idade com as empresas que ele mesmo criou.
A história desse brasileiro é uma inspiração para jovens de periferia que lutam por seus sonhos.
“Quando era uma criança e me perguntavam “o que quer ser quando crescer”, eu sempre respondia “empresário”, deixando os adultos surpreendidos”, disse o mais jovem milionário.
Empreende desde os 10 anos
Douglas foi criado pela mãe solo e foi aluno de escola pública em sua infância toda. Com apenas 10 anos, passou a vender canetas, dando seu primeiro passo com vendas para empreender.
Aos 14 anos, ingressou no mercado de trabalho como aprendiz numa empresa de transporte. Mas mesmo trabalhando como aprendiz, Douglas nunca abandonou o trabalho como vendedor.
“Sempre fui apaixonado por empreendedorismo, desde cedo, isso está em minhas veias”, diz Douglas.
Muito esforçado, aos 15 anos foi aprovado para uma bolsa de 70% em um colégio particular e o restante pagou com o seu próprio trabalho.
O próprio negócio
Douglas ficou em vendas até seus 19 anos de idade. Ele vendeu roupas, bijuterias, cordões, anéis, sapatos e pulseiras.
Aos 20 deu início a faculdade de administração, mas logo percebeu que o curso não era para ele e decidiu focar no seu próprio negócio.
A virada
Douglas fundou a DermoSec, uma marca de dermocosméticos vendidos em seu e-commerce e em marketplaces.
Hoje, o jovem empresário está exportando os produtos para outros países e expande a marca com novos produtos da linha.
Depois da DermoSec ele começou a fundar uma série de outras empresas, que faturam cerca de R$ 20 milhões por ano.
Hoje, aos 26 anos, Douglas está focando no mercado digital.
Ele acredita que “essa é a nova fronteira dos negócios”.
Que incrível!
Com informações de Paraweb

 Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo