Após Pantanal, Xica Da Silva também ganhará remake na Globo

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Após Pantanal, Xica Da Silva também ganhará remake na Globo
Victor Wagner e Taís Araújo na novela Xica da Silva, sucesso nos anos 90 na extinta TV Manchete - Foto: reprodução

A novela Xica da Silva, foi um dos grandes sucessos da televisão brasileira – produzida pela extinta TV Manchete – e, após 25 anos, ganhará um remake, para a alegria do público.

A novidade veio após o sucesso da novela Pantanal, que também é um remake da Manchete e está rendendo alta audiência na TV Globo.

A produção está programada para 2025 e, segundo informações iniciais divulgadas, a novela seria exclusiva da Globoplay.

Sucesso

Xica da Silva foi ao ar pela primeira vez em 1996, protagonizada pela atriz Taís Araújo. Ela tinha 17 anos de idade na época e precisou ser acompanhada pela mãe para fazer as gravações.

A novela é inspirada em um episódio real da história do Brasil. Conta a história de uma mulher preta escravizada que foi liberta e se casou com um homem branco português, o Contratador, vivido na Manchete por Victor Wagner.

Tudo se passa na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Xica torna-se uma mulher poderosa e passa a ser ela mesma a dona de escravos.

A novela deu o que falar na época por cenas de nudez, sexo, violência e até mesmo estupro. Xica da Silva foi escrita por Walcyr Carrasco (que assinou o roteiro sob um pseudônimo, Adamo Angel, porque tinha ligação com a Globo) e foi dirigida por Walter Avancini.

Boas histórias

Além de Xica da Silva, outras novelas também estão na mira dos produtores da Rede Globo.

Histórias como “O Rei do Gado” e “Renascer” podem entrar para a lista dos remakes de sucesso e poderão voltar à telinha em produções renovadas.

Com conversas avançadas, os folhetins seriam adaptados por Bruno Luperi, responsável por comandar o remake de Pantanal. Ele é neto do veterano escritor Benedito Ruy Barbosa, autor da novela.

Xica da Silva estreou Taís Araújo na televisão - Foto: reprodução

Zezé Motta, que fez Xica da Silva no cinema e Taís Araújo na Manchete – Foto: reprodução

Com informações de Metrópoles