Após Pantanal, Xica Da Silva também ganhará remake na Globo

A novela Xica da Silva, foi um dos grandes sucessos da televisão brasileira – produzida pela extinta TV Manchete – e, após 25 anos, ganhará um remake, para a alegria do público.
A novidade veio após o sucesso da novela Pantanal, que também é um remake da Manchete e está rendendo alta audiência na TV Globo.
A produção está programada para 2025 e, segundo informações iniciais divulgadas, a novela seria exclusiva da Globoplay.
Sucesso
Xica da Silva foi ao ar pela primeira vez em 1996, protagonizada pela atriz Taís Araújo. Ela tinha 17 anos de idade na época e precisou ser acompanhada pela mãe para fazer as gravações.
A novela é inspirada em um episódio real da história do Brasil. Conta a história de uma mulher preta escravizada que foi liberta e se casou com um homem branco português, o Contratador, vivido na Manchete por Victor Wagner.
Tudo se passa na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Xica torna-se uma mulher poderosa e passa a ser ela mesma a dona de escravos.
A novela deu o que falar na época por cenas de nudez, sexo, violência e até mesmo estupro. Xica da Silva foi escrita por Walcyr Carrasco (que assinou o roteiro sob um pseudônimo, Adamo Angel, porque tinha ligação com a Globo) e foi dirigida por Walter Avancini.
Boas histórias
Além de Xica da Silva, outras novelas também estão na mira dos produtores da Rede Globo.
Histórias como “O Rei do Gado” e “Renascer” podem entrar para a lista dos remakes de sucesso e poderão voltar à telinha em produções renovadas.
Com conversas avançadas, os folhetins seriam adaptados por Bruno Luperi, responsável por comandar o remake de Pantanal. Ele é neto do veterano escritor Benedito Ruy Barbosa, autor da novela.
Com informações de Metrópoles

Ex-feirante vence o Mr. Olympia Brasil e chora: “só eu sei o que passei”
Jovem desenganado sai do coma, volta a correr e conquista pódio
Maminha cresce no gosto do churrasco brasileiro; mais suculenta e barata que a picanha
Conheça o gatinho adotado que virou celebridade na Embaixada do Brasil no Chile
Pesquisadores criam “super vacina” que combate câncer em estágio mais avançado
Confirmado: Vacina contra HPV reduz casos de câncer de colo de útero em 58% no Brasil
Nutricionista do SUS cria receita com figurinhas para paciente analfabeta e boa ideia se espalha
Emocionante: mulher toca clarinete durante cirurgia cerebral contra Parkinson
Honestidade: moradores recolhem e devolvem refrigerantes que caminhão derrubou na pista; vídeo
Implante de retina restaura visão de paciente pela primeira vez
Cachorro caramelo protege Gustavo Tubarão durante crise de ansiedade; vídeo
Idosa cega volta a enxergar e ler após implante de olho biônico “revolucionário”