Motorista salva vida de cliente que desmaiou em frente a pizzaria

-
Por Monique de Carvalho
Compartilhar
Imagem de capa para Motorista salva vida de cliente que desmaiou em frente a pizzaria
A motorista chegou no momento em que a cliente desmaiou e estava sangrando. Ela foi homenageada - Foto: Departamento de Polícia de Fairhaven

Foi o treinamento como paramédica que ajudou a motorista Sophia Furtado a salvar a vida de uma cliente que desmaiou em frente à pizzaria onde ela trabalha.

Caryn Hebert Sullivan pediu uma pizza em uma noite de sexta-feira e enquanto esperava o pedido do lado de fora da loja, ela caiu e bateu a cabeça.

Sophia chegou ao local aproximadamente 20 minutos depois e, ao ver a cliente no chão, sangrando, não hesitou em ajudá-la. E a agilidade da motorista evitou uma hemorragia fatal. Olha que presença de espírito!

Primeiros socorros

Caryn conta que caiu no chão da garagem e não encontrou forças para levantar. “Eu só me lembro de estar deitada na minha garagem, pensando: ‘Isso já acabou'”, disse ela. “Eu estava deitada lá e vi muitas nuvens brancas.”

Sophia encontrou a cliente praticamente desmaiada e tentou reanimá-la com alguns procedimentos de primeiros socorros.

“Caryn não respondeu e seus olhos continuaram virando para a parte de trás da cabeça”, disse a motorista, “eu senti que ia perdê-la”.

Sophia então enrolou a cabeça de Caryn com um cobertor e ligou para a emergência. Ela também ficou segurando o local do ferimento, na tentativa de estancar o sangramento.

Quando os socorristas chegaram, a motorista continuou ajudando até Caryn ser levada ao hospital.

Recuperação

Após ser socorrida, Caryn precisou passar por uma cirurgia delicada, devido as hemorragias cerebrais graves.

O médico que atendeu a dona de casa disse que se Sophia tivesse chegado poucos minutos depois, Caryn não teria resistido.

“Qualquer socorrista pode dizer a você que o que Sophia fez naquela noite não era algo que qualquer um faria”, publicou o departamento de polícia em nota.  “Ela salvou uma vida.”

A história viralizou

A história virou notícia após alguns meses, quando Caryn saiu do hospital e fez questão de compartilhar o ato de heroísmo nas redes sociais para agradecer.

“Sou muito grata a ela. Ela é meu anjo da guarda”, disse. “Graças a Deus, ela estava lá. Se ela não estivesse lá, eu estaria morta.”

E como gentileza atrais mais gentileza, Sophia ganhou dois presentes!

Ela é motorista da DoorDash. Em reconhecimento ao que ela fez por Caryn, a empresa deu uma bolsa de estudos US$ 1.000 para que ela pudesse se especializar na área e seguir a carreira de paramédica.

A motorista também recebeu uma placa de honra ao mérito do Departamento de Polícia de Fairhaven, em Massachusetts, Estados Unidos, cidade onde as duas vivem.

Caryn fez questão de homenagear Sophia - Foto: Departamento de Polícia de Fairhaven

Caryn fez questão de homenagear Sophia – Foto: Departamento de Polícia de Fairhaven

Sophia recebeu uma placa de honra ao mérito - Foto: Caryn fez questão de homenagear Sophia - Foto: Departamento de Polícia de Fairhaven

Sophia recebeu uma placa de honra ao mérito – Foto: Caryn fez questão de homenagear Sophia – Foto: Departamento de Polícia de Fairhaven

Com informações de Sunny Skyz