Motorista salva vida de cliente que desmaiou em frente a pizzaria

Foi o treinamento como paramédica que ajudou a motorista Sophia Furtado a salvar a vida de uma cliente que desmaiou em frente à pizzaria onde ela trabalha.
Caryn Hebert Sullivan pediu uma pizza em uma noite de sexta-feira e enquanto esperava o pedido do lado de fora da loja, ela caiu e bateu a cabeça.
Sophia chegou ao local aproximadamente 20 minutos depois e, ao ver a cliente no chão, sangrando, não hesitou em ajudá-la. E a agilidade da motorista evitou uma hemorragia fatal. Olha que presença de espírito!
Primeiros socorros
Caryn conta que caiu no chão da garagem e não encontrou forças para levantar. “Eu só me lembro de estar deitada na minha garagem, pensando: ‘Isso já acabou'”, disse ela. “Eu estava deitada lá e vi muitas nuvens brancas.”
Sophia encontrou a cliente praticamente desmaiada e tentou reanimá-la com alguns procedimentos de primeiros socorros.
“Caryn não respondeu e seus olhos continuaram virando para a parte de trás da cabeça”, disse a motorista, “eu senti que ia perdê-la”.
Sophia então enrolou a cabeça de Caryn com um cobertor e ligou para a emergência. Ela também ficou segurando o local do ferimento, na tentativa de estancar o sangramento.
Quando os socorristas chegaram, a motorista continuou ajudando até Caryn ser levada ao hospital.
Recuperação
Após ser socorrida, Caryn precisou passar por uma cirurgia delicada, devido as hemorragias cerebrais graves.
O médico que atendeu a dona de casa disse que se Sophia tivesse chegado poucos minutos depois, Caryn não teria resistido.
“Qualquer socorrista pode dizer a você que o que Sophia fez naquela noite não era algo que qualquer um faria”, publicou o departamento de polícia em nota. “Ela salvou uma vida.”
A história viralizou
A história virou notícia após alguns meses, quando Caryn saiu do hospital e fez questão de compartilhar o ato de heroísmo nas redes sociais para agradecer.
“Sou muito grata a ela. Ela é meu anjo da guarda”, disse. “Graças a Deus, ela estava lá. Se ela não estivesse lá, eu estaria morta.”
E como gentileza atrais mais gentileza, Sophia ganhou dois presentes!
Ela é motorista da DoorDash. Em reconhecimento ao que ela fez por Caryn, a empresa deu uma bolsa de estudos US$ 1.000 para que ela pudesse se especializar na área e seguir a carreira de paramédica.
A motorista também recebeu uma placa de honra ao mérito do Departamento de Polícia de Fairhaven, em Massachusetts, Estados Unidos, cidade onde as duas vivem.
Com informações de Sunny Skyz

Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo
Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara