Pai solo adota filho da ex-esposa que morreu de câncer e surpresa emociona: VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Pai solo adota filho da ex-esposa que morreu de câncer e surpresa emociona: VÍDEO
O menino foi fruto de um outro relacionamento, depois que o casal se separou. O pai biológico não quis assumir mãe e filho - Fotos: Arquivo Pessoal

Separe o lencinho e conheça a história do homem que adotou o filho da ex-esposa – que morreu de câncer – e fez uma surpresa emocionante para contar a novidade ao menino. Falamos do vendedor Rodrigo Medina Lopes, de 45 anos e do Bruno Carneiro Lopes, 11 anos, que agora são oficialmente pai e filho.

Os dois são de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Rodrigo fez o anúncio da adoção num vídeo lindo em que pai e filho se abraçam emocionados ao lerem na tela do computador o documento que finalmente oficializou o sobrenome do menino.  (assista abaixo o vídeo que viralizou no Instagram do Só Notícia Boa)

O pequeno Bruno foi fruto de um outro relacionamento da ex-esposa, Rejane, depois que ela e Rodrigo se separaram, após 12 anos de casamento. O pai biológico não quis assumir mãe e filho. Rodrigo cuida do menino desde os 2 anos de idade, após Rejane morrer de um câncer de útero agressivo, em 2013.

“Éramos nós 3. Eu que dava todo o suporte nas idas ao médico, quimioterapia, comida, banho, tudo. Eu passei a ser o pai do Bruno, mas nunca imaginei que ela fosse embora, a amava muito”, contou Rodrigo em entrevista ao Só Notícia Boa.

Amor além da vida

Rodrigo lembra que ele e Rejane se conheceram quando tinham apenas 14 anos de idade e, desde então, nunca mais se desgrudaram.

“Ficamos juntos até os 30 anos. Fui morar e estudar em São Paulo e nos separamos. Na verdade, digo que nunca nos separamos, sempre fomos amigos e vou amá-la por toda a minha vida”, contou emocionado em entrevista ao Só Notícia Boa.

“Quero um filho com você”

Mesmo separados, ele e a ex-esposa mantiveram uma linda amizade. Foi quando numa noite, ela ligou para ele relatando que tinha o sonho de ter um menino e que se fosse para ter um filho, seria com ele, porque era em quem ela confiava.

“Na época eu disse que não, porque estávamos em momentos muito diferentes, eu em São Paulo e ela em Porto Alegre. Então, alguns anos depois, ela descobriu a gravidez, mas o homem não quis assumí-los. Poucos meses depois do nascimento do Bruno, a descoberta do câncer”, contou.

Rejane foi diagnosticada com o câncer em 2011. Rodrigo, que na época morava em São Paulo, largou tudo para cuidar de sua grande amiga e eterno amor, desde o início da luta contra a doença. Ele ainda ajudava a cuidar do Bruno, que tinha apenas 10 meses de vida quando a mãe foi diagnosticada.

Pedido para cuidar do filho dela

Infelizmente, a doença tinha tomado conta do corpo de Rejane. No final da vida, ainda no leito paliativo, ela fez um pedido muito especial ao ex-marido.

“Ela implorou que eu ficasse com o Bruno, que só assim ela partiria em paz. No mesmo momento eu disse que com certeza, ele era meu filho e que eu o amava mais que tudo”, contou emocionado.

Desafios do pai solo

Após a morte da grande amiga, Rodrigo enfrentou as dificuldades para criar sozinho o menino. Na época, ele contou com a ajuda da mãe para que ele pudesse trabalhar.

“Em 2020 minha mãe morreu e hoje somos nós dois. Eu e o Bruno. Mas, graças a Deus, hoje vivemos super bem”.

O pai solo compartilha com muito carinho o dia a dia com o filho. “Ele foi o filho que ela sempre quis me dar”.

Rodrigo, saiba que sua história nos inspira e temos certeza que o Bruno tem o melhor pai do mundo!

Veja mais fotos desses lindos:

Foto: Arquivo Pessoal

Bruno e o pai Rodrigo – Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Pai e filho na escola – Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Bruno e Rodrigo na formatura – Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Bruno bebê no colo do pai – Foto: Arquivo Pessoal

Prepare o lencinho e assista ao vídeo do menino descobrindo que foi adotado oficialmente: