Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo

Circulam nas redes sociais imagens de um jovem corajoso, encara uma inundação e salva um motorista que ficou preso dentro de um carro durante em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29).
O caso ocorreu na Rua Joaquim Murtinho, próxima à Avenida Prudente de Morais, no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital, durante uma tempestade que provocou alagamentos em vários pontos da cidade.
No vídeo, um homem entra na via tomada pela água e auxilia o motorista a sair pela janela de uma Mercedes. Segundo testemunhas ouvidas pela rádio Itatiaia, o socorrista seria uma pessoa em situação de rua.
Resgate registrado em vídeo
As imagens mostram o momento em que o motorista tenta sair do veículo, sem sucesso, enquanto a água avança pela rua. Em seguida, um homem se aproxima, entra no trecho alagado e passa a ajudar na retirada da vítima.
Após o apoio recebido, o motorista consegue sair pela janela do automóvel, apoiando o corpo no socorrista. O vídeo não mostra feridos nem a necessidade de atendimento médico no local.
Outro homem, identificado como Henrique Caetano Assis de Jesus, de 26 anos, relatou que ajudou posteriormente a empurrar o veículo, que permaneceu ilhado após o resgate inicial.
Leia mais notícia boa:
- Marido salva esposa com parada cardíaca; quase morreu no banco de trás do carro
- Professora salva vida de aluno engasgado na escola: “não conseguia respirar”
- Médico salva mulher dada como morta, por engano, pelo Samu em SP
Quem participou do socorro
Henrique contou à reportagem que o primeiro a agir foi um jovem chamado Felipe, que aparece nas imagens auxiliando diretamente a saída do motorista. Felipe não foi localizado pela rádio.
O jovem afirmou que decidiu ajudar ao perceber a situação do motorista durante a chuva. Segundo ele, a ação ocorreu de forma espontânea, sem expectativa de qualquer tipo de recompensa.
Natural de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, Henrique vive em situação de rua há aproximagamente quatro anos e está na Região Centro-Sul de Belo Horizonte há aproximadamente três meses.
Orientações da Defesa Civil
Durante períodos de chuva intensa, a Defesa Civil orienta que a população evite áreas de inundação e não transite por ruas alagadas ou próximas a córregos e ribeirões.
Também é recomendado não atravessar vias com enxurradas, não estacionar veículos debaixo de árvores e manter atenção especial em áreas de encostas e morros.
Em caso de cabos elétricos rompidos, a orientação é manter distância e acionar imediatamente a Cemig, pelo telefone 116, ou a Defesa Civil, pelo 199. Durante tempestades com raios, a recomendação é evitar áreas abertas e o uso de equipamentos elétricos.

Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Cachorrinha resgatada de incêndio não para de abraçar a salvadora: “gratidão”
Marido salva esposa com parada cardíaca; quase morreu no banco de trás do carro
Abrigo para animais está vazio: todos foram adotados e tem fila de pretendentes na porta
Três desconhecidos salvam criança que estava em táxi submerso, levado pela correnteza
Cientista espanhol consegue eliminar câncer de pâncreas em ratos com 3 medicamentos
Rapaz de 22 anos faz crochê inspirado na avó e ganha dinheiro pela internet
O Agente Secreto vai passar na Netflix; 4 indicações ao Oscar
Cegonha branca rara, desaparecida há 600 anos é avistada na natureza