O amor salva: veja como estão os filhotes das Búfalas de Brotas após resgate

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para O amor salva: veja como estão os filhotes das Búfalas de Brotas após resgate
Confira a sequência de fotos mais fofa do seu dia! Fotos: Arquivo Pessoal

Lembra das Búfalas de Brotas, né’? Em novembro do ano passado, esses animais comoveram o Brasil. Estavam morrendo de fome e de sede, trancados em uma fazenda abandonada no interior de São Paulo. Eles foram vítimas de um dos episódios mais chocantes de abandono animal do mundo.

A notícia boa é que, após 7 meses do resgate, elas estão vivendo livres, com muito amor e junto com seus 60 filhotes que nasceram lindos. Separamos para você os melhores registros desses anjinhos. (assista abaixo)

E os primeiros passos dessa nova vida das mamães búfalas trazem várias notícias boas, para compensar tudo que elas passaram. E isso enche a gente de esperança.

Guarda dos animais

A primeira notícia boa é que a ONG ARA, responsável pelos animais desde o primeiro resgate, está com a guarda deles. Na prática, isso significou a perda da guarda das búfalas pelo ex-proprietário da Fazenda Água Sumida em favor dos ativistas que atuam na ONG.

“Foi uma decisão que nós comemoramos muito, muito mesmo, choramos muito de alegria neste dia”, disse o presidente Alex Parente.

A conquista foi fruto do engajamento dos ativistas no caso por meio do abaixo-assinado criado por eles, na plataforma Change.org, em apoio às búfalas. A petição reuniu 120 mil assinaturas e teve seu link mencionado no processo judicial, ajudando a reforçar o apelo dos ativistas.

Santuário autossustentável

Em breve, as 1.002 búfalas e seus mais de 60 filhotes que nasceram desde o resgate, em novembro de 2021, vão viver em um santuário autossustentável.

Por enquanto, elas devem continuar no local onde estão para a recuperação do rebanho. E a ONG quer transformar o local num santuário autossustentável, onde eles possam plantar o alimento dos animais.

“Vamos plantar pasto, queremos que o santuário seja autossustentável para esses cuidados a longo prazo”, explicou o presidente.

Os filhotes também serão mantidos junto com as mães no novo santuário, com a alimentação e cuidados veterinários que eles precisam.

A ONG gasta cerca de R$ 7 a R$ 10 mil por dia só de alimentação (30 toneladas de alimento), sem contar medicação, veterinários, exames e muito mais.

O amor transforma

E essas lindezas tem mostrado os primeiros sinais de recuperação. Algumas voltaram a se alimentar melhor, a caminhar e até mesmo, estão fazendo graça com os voluntários que enchem as búfalas de carinho.

“Essas búfalas nunca mais passarão um dia de fome durante o resto da vida delas. Nós queremos que todas tenham uma morte natural e por isso nós estamos lutando”, disse o presidente da ONG.

Para isso, a ONG está conseguindo ajuda por meio de uma campanha para doação de recursos financeiros.

Como ajudar as búfalas?

Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa abraçamos a causa da ONG ARA para que os valores necessários sejam arrecadados o mais rápido possível.

Se você também quiser apoiar essa linda missão, pode contribuir pelo PIX: vaquinha-bufalas-brotas@sovaquinhaboa.com.br

Se preferir fazer doação com cartão crédito ou boleto, clique aqui para acessar a vaquinha das Búfalas de Brotas.

Veja como estão essas fofuras hoje, depois do banho de amor que vêm recebendo:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)

E esse sorriso?! Foto: @bufalas_de_brotas

E esse sorriso?! Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas

Foto: @bufalas_de_brotas