Búfalas de Brotas livres: ONG ganha guarda definitiva e faz vaquinha. Saiba como ajudar!

Após meses de luta, finalmente as mais de mil búfalas abandonadas em fazenda de Brotas (SP) estão livres! Com petição assinada mundialmente, a ONG Amor e Respeito Animal (ARA) ganhou a guarda definitiva dos animais. Agora, eles contam com o apoio da população para custear o tratamento desses seres inocentes.
O Só Vaquinha Boa está junto com a ARA nessa grande missão e por isso, estamos com a vaquinha oficial. Para contribuir e compartilhar a campanha, é só clicar aqui, ou doe direto pelo PIX e-mail:
[email protected]
“Essas búfalas nunca mais passarão um dia de fome durante o resto da vida delas. Nós queremos que todas tenham uma morte natural e por isso nós estamos lutando”, disse o presidente da ONG, Alex Parente.
Maior caso do mundo de maus-tratos à animais
A história das Búfalas de Brotas repercutiu em novembro do ano passado (2021), quando Alex presenciou um cenário chocante de animais mortos e passando fome e sede, após denúncia de maus-tratos.
No total, 1.002 búfalas foram acolhidas, porém, mais de 60 filhotes nasceram desde então e ainda há outros por vir, frutos da inseminação artificial à qual elas eram submetidas pelo ex-proprietário da fazenda.
Na época, dezenas desses animais morreram de fome e sede. A maldade foi tanta, que foram encontradas carcaças enterradas e animais em decomposição. Os que estavam vivos, estavam com as costelas à mostra e em avançado estado de inanição.
A situação era tão desoladora, que as búfalas, em sua maioria grávidas, também estavam sofrendo abortos espontâneos em decorrência da desnutrição. O caso é considerado um dos maiores de abandono e maus-tratos à animais do Brasil e do mundo!
Acompanhe o dia a dia da ONG com as búfalas pelo Instagram @búfalas_de_brotas e também pela Change.org. Acesse a petição da tutela aqui.
Ajuda urgente!
Desde o início dessa história, integrantes da instituição e profissionais voluntários se revezam em uma árdua jornada para tratar e recuperar esses animais e para garantir que haja condições, inclusive de infraestrutura e financeiras, de manter esse trabalho.
A ONG gasta de R$ 7 a R$ 10 mil POR DIA só de alimentação. São 30 toneladas de alimento, sem contar medicação, veterinários, exames e muito mais. As búfalas devem continuar no local por aproximadamente três anos, prazo estimado para a recuperação do rebanho.
“É emocionante ver animais que mal andavam de fraqueza por fome e sede, hoje em dia tendo comida, água e abrigo com respeito como indivíduos”, afirmou advogada da ONG, Antilia Reis.
Os novos filhotinhos
Por isso, estamos com a vaquinha para ajudá-los nos custos com o tratamento das búfalas.
A notícia boa diante disso tudo é que nasceram alguns bebezinhos lindos que precisarão de cuidados especiais, mas que nos trazem esperança!
“Tudo que nós estamos fazendo na fazenda, tanto na questão da assistência veterinária, alimentação, melhorando a estrutura onde estão os animais, construindo cerca, reformando o curral, tudo está sendo feito através de doações”, explicou Alex.

Tenista interrompe jogo para ajudar boleira que desmaiou na quadra e é aplaudida pela torcida; vídeo
GTA 6: Rockstar atende pedido de fã com câncer terminal e libera jogo antes do lançamento
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo