Filho do repórter Felipe Kieling invade transmissão ao vivo e ganha a web

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Filho do repórter Felipe Kieling invade transmissão ao vivo e ganha a web
O filho de Felipe apareceu ao vivo e encantou as redes sociais - Foto: reprodução Band

Com certeza o bebê que mais apareceu nas redes sociais nesta quinta-feira (30) foi o Lucas, filho do repórter Felipe Kieling. O jornalista, que correspondente da BandNews em Londres precisou levar o filho para o trabalho e, enquanto apresentava o link ao vivo, o pequeno começou a chorar e precisou ir para o colo do pai.

O vídeo do Lucas e do Felipe repercutiu em toda a internet e trouxe elogios e reflexões, inclusive do próprio jornalista, que fez questão de comentar o assunto posteriormente, no perfil pessoal dele do Instagram e no Twitter.

Segundo Felipe, o motivo de ter levado Lucas para o trabalho foi a impossibilidade de ter uma babá e o trabalho da mãe do garoto. “Lucas não pôde ir pra creche. A gente não tem família por perto e a minha esposa estava numa reunião importante. Ele veio comigo pra trabalho e não deu muito sossego…faz parte”, escreveu o repórter na rede social.

Viral fofo

Felipe Kieling entrou ao vivo na programação da Band News FM para falar sobre o futuro do craque Neymar, que pode estar de saída do PSG. Enquanto falava ao vivo, o filho do jornalista chorava e pedia a atenção do pai, até que o correspondente resolveu pegá-lo no colo para tentar acalmar a situação.

Ao ouvir o choro da criança no fundo da gravação, os apresentadores do jornal perguntaram para o repórter se se tratava do seu filho, Lucas. Felipe respondeu que sim.

“Hoje ele não pode ir para a creche e a patroa está trabalhando aí eu tive que trazer ele aqui”, respondeu constrangido. “Pega ele no colo, Keling, que maldade”, pediu o apresentador.

Ao ver o bebê os apresentadores ficaram encantados com a beleza do pequeno Lucas. “Que momento”, brincou. Com o bebê no colo, Felipe tentou com seriedade continuar noticiando, mas o filho seguiu animado. Lucas arrancou o fone de ouvido do pai com um tapa e arrancou gargalhada dos apresentadores.

Pai consciente

Felipe é casado com a irlandesa Patrice O’Regan há 4 anos. Ele conta que Lucas nasceu após um parto de 34 horas.

“Acho que quando estava na barriga da mamãe escutou alguns rumores de que esse mundão esteja um pouco complicado. Expliquei para ele que essa caminhada pode ser muito prazerosa e que ele terá uma família disposta a ajudá-lo a cada passo dado. Chorou um pouco, mas resolveu vir”, escreveu no Instagram, em julho do ano passado.

Felipe também aproveitou o momento do viral para fazer uma reflexão muito importante:

“Muitas mães passam por isso, outros pais também. A vida é real. Não deu para deixarmos o Lucas com ninguém hoje. A gente tem que falar sobre isso, explicar e naturalizar. Porque nem todo mundo tem uma rede de apoio. A gente precisa trabalhar, viver e essas coisas acontecem. Eu até me perguntei: ‘Se fosse uma mãe, no meu caso, teria viralizado tanto? Ou a sociedade já espera que a mãe faça mais? A TV está mais perto da audiência, então tem que se abrir um pouco mais”, disse o jornalista.

Jornalismo é de família

O correspondante da Band é filho da jornalista Silvana Kieling, que ficou conhecida pela parceria com Gugu Liberato. Em uma entrevista publicada pelo UOL, ao repórter Paulo Pacheco, em 2016, Silvana falou com entusiasmo sobre o filho:

“Lembro dele pequeninho e o comandante Hamilton falava que ele seria jornalista. E não é que ele virou mesmo? Eu hoje sou a mãe do Felipe Kieling. Ele é muito humilde, fala que aprende muito comigo. É o meu orgulho”, declarou ela.

Felipe e a esposa, no nascimento de Lucas - Foto: reprodução Instagram @FelipeKieling

Felipe e a esposa, no nascimento de Lucas – Foto: reprodução Instagram @FelipeKieling

Felipe e a mãe, Silvana Kieling - Foto: reprodução Instagram @FelipeKieling

Felipe e a mãe, Silvana Kieling – Foto: reprodução Instagram @FelipeKieling