Sabe o status ‘online’ no Whatsapp? Vai dar para ocultar. Veja como

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Sabe o status ‘online’ no Whatsapp? Vai dar para ocultar. Veja como
Status 'Online' do WhatsApp poderá ficar oculto por opção do usuário - Foto: divulgação

O WhatsApp agora vai permitir que usuários escondam o status “online” no aplicativo. A mudança era uma das mais desejadas da plataforma, para facilitar a vida de quem quer se manter mais discreto.

A novidade, compartilhada pela Meta, dona do app, informou que a função de esconder o “online” estará diretamente ligada à “Visto por último”.

O recurso está em fase beta, então ainda estão sendo realizados testes e não é possível saber quando a mudança chegará definitivamente ao WhatsApp.

Novidade

Anteriormente, o WhatsApp permitia que os usuários escondessem o visto por último, mas nunca deixou esconder o momento que as pessoas estavam com o app aberto.

Por isso a ferramenta acabava se tornando um “dedo duro” no momento em que você queria evitar alguma conversa.

As informações serão divididas em duas partes. No “Visto por último” será possível escolher entre as opções já conhecidas: “Todos”, “Contatos”, “Contatos, exceto…” e “Ninguém”.

Enquanto para o “online” os usuários do WhatsApp só poderão escolher entre duas opções: “Todos” ou “O mesmo que o Visto por último”, ou seja, será possível esconder o status de todos ou até mesmo de algumas pessoas específicas.

Prazo para excluir mensagens vai aumentar

O WhatsApp começou a testar um novo limite de tempo para excluir as mensagens para todos os usuários de um chat.

Espera-se que seja possível deletar uma mensagem depois de até 2 dias e 12 horas, tempo o bastante para se arrepender de qualquer fala.

O novo tempo já está em teste na versão beta do mensageiro para Android.

Atualmente, o tempo máximo para exclusão de mensagens no WhatsApp é de uma hora, oito minutos e 16 segundos.

Com informações de Olhar Digital