Filha de Silvia Poppovic é compatível e vai doar medula para salvar pai da leucemia

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Filha de Silvia Poppovic é compatível e vai doar medula para salvar pai da leucemia
Ana, o pai Marcello e Silvia Poppovic na luta contra a leucemia do pai - Foto: arquivo pessoal

A apresentadora Silvia Poppovic anunciou nas redes sociais que o marido está com leucemia, mas que deu compatível o exame da filha do casal e ela vai doar medula óssea para salvar o pai.

Aos 67 anos, Silvia gravou um vídeo contando o problema de saúde de quem ela chama de “companheiro de vida” e justificou seu afastamento temporário das redes sociais.

No post, ela falou sobre o estado clínico de Marcello Bronstein e elogiou a postura da filha Ana Poppovic: “Nossa filha, Ana, muito generosa, foi a doadora. Felizmente compatível”, comemorou.

Esperança nesse momento difícil

Silvia Poppovic contou que o marido dela, o médico Marcello Bronstein, se submeterá a um transplante de medula óssea e dividiu com seus seguidores a história que a família está vivendo neste momento.

“Hoje, venho com uma notícia difícil, mas faço questão de dividir com vocês! Nesta segunda [4/7], meu marido Marcello começa um tratamento contra uma leucemia descoberta há nove meses. Tentamos o tratamento clínico, mas não resolveu, por isso, a alternativa que nos resta é o transplante de medula. Um caminho difícil, mas temos esperança de que será salvador”, compartilhou nas redes sociais neste domingo, 3/7.

Apesar da dor da notícia, Silvia se mostrou esperançosa com o procedimento médico ao qual Marcello será submetido.

Ela ressaltou a confiança na equipe médica e no hospital no qual ele ficará internado. “Precisava contar isso para vocês, porque está sendo um momento de passagem, em que preciso realmente ter força e ser solidária ao meu companheiro de vida, que ele, sim, está tendo que enfrentar o mais difícil”.

A filha generosa

Silvia começou a namorar com Marcello em 1990. Os dois passaram a viver juntos em 1994 e oficializaram a união em 2007, quando já tinham a única filha, a estudante de Medicina, Ana, que nasceu após seis anos de tentativas do casal, que incluiu tratamento hormonal e fertilização.

Na mensagem, ela agradeceu à Ana, filha única do casal, hoje com 22 anos.

Ana recebeu este nome em homenagem à mãe da jornalista, a renomada psicóloga argentina Ana Maria Poppovic, morta em 1983 após ser vítima de um acidente automobilístico em São Paulo.

Já estamos aqui na torcida, Silvia! Vai dar certo!!!

A família de Silvia Poppovic unida para salvar Marcello Bronstein - Fotos: arquivo pessoal

A família de Silvia Poppovic unida para salvar Marcello Bronstein – Fotos: arquivo pessoal

A família de Sílvia Poppovic - Foto: arquivo pessoal

A família de Sílvia Poppovic – Foto: arquivo pessoal

Com informações do Extra