Autista leva flores a vendedoras que o acalmaram durante crise em público

Veja o poder da gentileza. Um menino autista teve uma crise em público dentro de uma ótica e foram justamente as funcionárias da loja que o ajudaram a se acalmar.
Detalhe: uma das profissionais da ótica tem um irmão com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sabe exatamente o que fazer nessas horas de crise. A experiência e empatia dela ajudaram muito o Luiz Miguel.
E o garoto voltou na loja, em São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo para retribuir o gesto, levando flores para as profissionais que o ajudaram.
Como aconteceu
No último dia 29 de junho, Luiz Miguel Gomes Bichierov esteve na ótica acompanhado dos pais. Enquanto a mãe dele experimentava alguns modelos de óculos, o rapaz começou a ficar “agitado”.
Duas funcionárias perceberam a mudança no comportamento e decidiram acalmar o menino. Elas ofereceram pipoca, suco e até um par de óculos escuros para ele. E deu certo.
Gentileza gera gentileza
A mãe do rapaz, Regiane Gomes Bichierov, contou que o filho teve a ideia de retribuir às atendentes assim que soube que a família retornaria ao local.
“Eu precisava arrumar os meus óculos, e ele logo disse: ‘Quero levar uma rosa para elas'”, afirmou.
O reencontro foi na última quinta-feira (7), na loja, que fica no Centro da cidade.
“Foi muito emocionante! Quando chegamos, ele correu na direção delas e deu um abraço. Fiquei muito contente”, completou a mãe.
Irmão autista
Maithê da Silva Rocha, uma das funcionárias da ótica que acalmaram Luiz Miguel Gomes Bichierov, tem um irmão também diagnosticado com o TEA. Ela afirma que foi surpreendida pela atitude do rapaz.
“Eu não esperava. Ele é uma criança maravilhosa, e todo o carinho do mundo que eu puder dar para ele e sua família, darei. Ele é um presente de Deus na minha vida”, afirmou.
A atitude de Maithê e a gratidão de Luiz Miguel produziram uma coisa mágica na vida do ser humano: o nascimento de uma amizade verdadeira.
Por mais Maithês nesse planeta!
Com informações de ATribuna

Família adota cão enorme, quase do tamanho de um urso polar
Policiais dão material escolar a menino que vendia balas na rua
Rapper que viveu em abrigo pagou aluguel dos vizinhos do prédio ele onde foi criado
Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Menina autista de 4 anos, desaparecida há dias, é encontrada com vida
Brasileiro superdotado de 8 anos conquista medalha em olimpíada internacional de ciência
Filho de merendeira é aprovado em 1º lugar em Medicina na UFCG