Autista leva flores a vendedoras que o acalmaram durante crise em público

Veja o poder da gentileza. Um menino autista teve uma crise em público dentro de uma ótica e foram justamente as funcionárias da loja que o ajudaram a se acalmar.
Detalhe: uma das profissionais da ótica tem um irmão com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sabe exatamente o que fazer nessas horas de crise. A experiência e empatia dela ajudaram muito o Luiz Miguel.
E o garoto voltou na loja, em São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo para retribuir o gesto, levando flores para as profissionais que o ajudaram.
Como aconteceu
No último dia 29 de junho, Luiz Miguel Gomes Bichierov esteve na ótica acompanhado dos pais. Enquanto a mãe dele experimentava alguns modelos de óculos, o rapaz começou a ficar “agitado”.
Duas funcionárias perceberam a mudança no comportamento e decidiram acalmar o menino. Elas ofereceram pipoca, suco e até um par de óculos escuros para ele. E deu certo.
Gentileza gera gentileza
A mãe do rapaz, Regiane Gomes Bichierov, contou que o filho teve a ideia de retribuir às atendentes assim que soube que a família retornaria ao local.
“Eu precisava arrumar os meus óculos, e ele logo disse: ‘Quero levar uma rosa para elas'”, afirmou.
O reencontro foi na última quinta-feira (7), na loja, que fica no Centro da cidade.
“Foi muito emocionante! Quando chegamos, ele correu na direção delas e deu um abraço. Fiquei muito contente”, completou a mãe.
Irmão autista
Maithê da Silva Rocha, uma das funcionárias da ótica que acalmaram Luiz Miguel Gomes Bichierov, tem um irmão também diagnosticado com o TEA. Ela afirma que foi surpreendida pela atitude do rapaz.
“Eu não esperava. Ele é uma criança maravilhosa, e todo o carinho do mundo que eu puder dar para ele e sua família, darei. Ele é um presente de Deus na minha vida”, afirmou.
A atitude de Maithê e a gratidão de Luiz Miguel produziram uma coisa mágica na vida do ser humano: o nascimento de uma amizade verdadeira.
Por mais Maithês nesse planeta!
Com informações de ATribuna

Maqueiro herói entra em rio e salva criança autista que estava se afogando no RJ
Coelha salva família toda de incêndio de madrugada em casa, no Amazonas; vídeo
Bilionário compra fazenda por US$ 10 milhões para salvar animais ameaçados e a floresta
Menino de 12 anos ensina como faz terços para levar esperança a crianças internadas; vídeo
Pai acolhe netos e filha após separação e reforma a casa para dar conforto a eles; vídeo
Bombeiros salvam baleia presa em rede de pesca após força-tarefa emocionante no RJ; vídeo
Jennifer Lopez chora ao falar de Ainda Estou Aqui e emociona Fernanda Torres; vídeo
Alison dos Santos é ouro de novo, agora em Oslo e segue invicto; o Piu voa!
Rayssa Leal entra para lista da Time das pessoas mais influentes do mundo
Copa do Mundo: lojas e shoppings vão liberar funcionários antes dos jogos do Brasil, no DF
Filha de brasileira vence 28 candidatos e será juíza federal nos Estados Unidos
Terapia brasileira reduz câncer em 87% e governo vai investir R$ 100 milhões na pesquisa