Humorista se comove, faz doação e vaquinha do cozinheiro da food bike bate meta

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Humorista se comove, faz doação e vaquinha do cozinheiro da food bike bate meta
O Matheus Ceará completou o valor que faltava para bater a meta da vaquinha do Jaime - Foto: reprodução

O humorista Matheus Ceará foi demais! Comovido com a história do cozinheiro Jaime Azevedo, 28 anos – que fez a inauguração da food bike e ninguém apareceu – o artista decidiu arregaçar as mangas e mudar o final dessa história!

Além de convidar o cozinheiro para vender suas comidas em um show dele no Rio, Matheus Ceará também fez uma surpresa: uma doação em dinheiro para a vaquinha do Jaime bater a meta no Só Vaquinha Boa.

E o Jaime não sabia que a história teria um final feliz: “Eu falei pra ele [Jaime]: vem pra cá, a gente vai se conhecer, vai fazer uns vídeos, você vai vender seu negócio e vai ser muito bacana”, contou o Matheus Ceará ao Só Notícia Boa. E foi sensacional, impagável a emoção do Jaime! Ele agradeceu muito! (assista abaixo)

Ajuda inesquecível

Jaime viralizou na última semana após fazer um desabafo comovente nas redes sociais. Ele contou que montou uma food bike, preparou todos os petiscos com carinho para o lançamento, convidou amigos e familiares, mas ninguém apareceu.

A vaquinha foi aberta para ajudar o cozinheiro a cobrir todos os custos que ele teve com o lançamento – que era para 200 pessoas -, além de ajudá-lo a melhorar um pouco mais a food bike. Com a ajuda de todos vocês e do Matheus Ceará, o Jaime poderá seguir o sonho dele muito mais feliz, a partir de agora!

O Matheus Ceará contou que conheceu a história do Jaime através de uma publicação da vaquinha no Instagram do Só Notícia Boa.

Como faria um show em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e cidade onde o cozinheiro vive, resolveu convidá-lo para vender os petiscos no local.

E o Jaime vendeu tudo mesmo! Ele confirmou no vídeo que tudo o que levou para o local foi vendido.

Além de ajudar o cozinheiro com o espaço para a food bike, o Matheus Ceará ainda se comprometeu em doar o que faltava para completar a vaquinha. E cumpriu. Neste domingo, a meta de R$ 20 mil foi batida com muito sucesso e alegria!

Onda de solidariedade

O apoio nas redes sociais ao Jaime veio depois da decepção dele com amigos e familiares. Jaime se preparava para realizar um dos grandes sonhos da vida dele, que era ter o próprio negócio.

Depois de contar tudo nas redes sociais, o cozinheiro foi surpreendido por uma avalanche de mensagens de apoio.

“Eu estou sem ação. No meu celular não param de chegar mensagens de gente querendo falar comigo, dizendo que sou um grande cozinheiro. Gente ligando do todo o Brasil, sendo que na minha cidade, ninguém tinha se importado com isso. Eu estou lisonjeado, nem sei o que falar”, disse Jaime, emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Agora o cozinheiro conseguirá pagar todas as contas, melhorar ainda mais a food bike e comemorar muito o novo negócio! A ajuda de todos vocês foi fundamental! Obrigado!

Cabeleireiro muda a vida de pessoas em situação de rua

Em Votorantim, no interior de São Paulo, uma outra iniciativa está mobilizando internautas. É a boa ação do cabeleireiro Leandro Matias, de 37 anos. Ele atende gratuitamente pessoas em situação de rua para que elas recuperem a autoestima e tenham incentivo para recomeçar na vida.

Com o próprio dinheiro, Leandro leva os sem-teto para o salão dele e, além de oferecer uma verdadeira transformação, um dia de beleza único, ainda dá comida e roupas novas aos “clientes” menos favorecidos! Ele já ajudou mais de 20 pessoas e até deu emprego a uma delas. E agora precisa de ajuda para continuar com esse projeto transformador.

A vaquinha para ajudar o Leandro nessa missão está no ar. Você pode apoiar o trabalho incrível dele contribuindo pelo PIX: projeto-leandro@sovaquinhaboa.com.br

ou diretamente pelo link da vaquinha no Só Vaquinha Boa clicando aqui.

Veja a surpresa que o humorista Matheus Ceará fez para o Jaime:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Notícia Boa (@sonoticiaboa)