Maria Bruaca da Globo e da Manchete. Atrizes choram ao se encontrar: Pantanal

Duas atrizes brilhantes numa só personagem: Maria Bruaca, a mulher que representa tantas brasileiras oprimidas, humilhadas, que vivem relacionamentos abusivos com maridos, companheiros e namorados.
Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal da Globo, e Ângela Leal, que interpretou a mesma personagem na primeira versão da novela na extinta TV Manchete, se encontraram pela primeira vez pessoalmente. E foi tanta admiração e respeito, uma pelo trabalho da outra, que elas não contiveram as lágrimas.
As atrizes, que já haviam conversando anteriormente pela internet, choraram de emoção no encontro ao vivo. O curioso é que, Maria Bruaca foi conquistando corações, ganhando destaque e também a admiração popular, apesar de não ser a personagem protagonista. Ela literalmente “roubou a cena”, como se diz, e se tornou a queridinha do Brasil.
O encontro das atrizes
Isabel Teixeira e Ângela Leal se encontraram durante evento privado, neste fim de semana, que celebrou o aniversário da neta de Ângela, Júlia, de 8 anos, filha de Leandra Leal e de seu ex-marido Alê Youssef.
O encontro foi registrado por Ângela, que postou o abraço carinhoso entre as duas no Instagram: “Nós, as Bruacas”, escreveu a atriz na legenda da foto.
“Vivendo algo épico”
Em entrevista ao jornal O Globo, Isabel Teixeira usou da humildade para dizer que o sucesso de Maria Bruaca não depende somente dela, como atriz.
“Se eu paro para pensar, é um trabalho que tem milhões de camadas: o elenco, a direção, o figurino, a maquiagem… Acho que nunca fiz um trabalho tão coletivo quanto esse. O teatro, de onde eu venho, é muito coletivo também, mas aqui estamos vivendo algo épico. E depois, sim, tem o fato de ela ter uma força muito grande.
Isabel também fez um lindo elogio a Ângela Leal, que fez a primeira Maria Bruaca:
“É uma personagem clássica, no sentido de que ela é meio atemporal. Tem uma força no texto e na criação original da Ângela Leal, que também considero autora da Maria. Quando li o texto desta versão, vi muito da Ângela ali”, afirmou.
Elogios de fãs e amigos
Amigos, colegas e fãs teceram vários elogios às duas, na rede social.
“Quanto amor envolvido nessa foto. Eu diria ‘o encontro de milhões'”, escreveu uma admiradora das duas.
A atriz Georgiana Góes enalteceu o trabalho de ambas as atrizes. “Encontro histórico de Bruacas maravilhosas”, postou.
“Lindas”, comentou o ator Marcelo Médici.
Opinião do Só Notícia Boa
Aqui, a gente além de aplaudir o trabalho dessas brilhantes atrizes, também torce para que a personagem inspire outras mulheres… e mais do que se reconhecer na Maria Bruaca, que elas consigam mudar o rumo de suas próprias vidas.
Ninguém merece ser humilhado, nem viver num relacionamento abusivo. E nesse ponto, a arte tem força para por o dedo na ferida, mostrar a realidade e dar o impulso necessário a tantas mulheres oprimidas, para que se livrem desse sofrimento e busquem a felicidade longe de uma relação infrutívera.
View this post on Instagram
Com informações de OGlobo

Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Brasil pega o Japão no mata-mata da Copa: veja quem são os melhores jogadores
Babá brasileira veste bebês dos EUA com camisa da Seleção Brasileira e vídeo bate 12 milhões
Mulher resgata pica-pau preso em casa e a reação de gratidão dele emociona; vídeo
Vídeo de freiras comemorando gol do Brasil na Copa do Mundo viraliza nas redes; assista
Resgates de crianças e adultos encontrados vivos no terremoto na Venezuela emocionam o mundo; vídeo
Ciência vai estudar irmãs brasileiras centenárias para descobrir segredo da longevidade
Caneta emagrecedora começa a ser testada no SUS em 250 pacientes: fim da bariátrica?
Abandono escolar cai no Brasil e reprovação tem maior queda dos últimos anos; veja motivo
Mãe comemora medalha de matemática do filho após caminhar 3 km por dia ir à escola; vídeo
Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história