Pai solo perde esposa no parto, enfrenta depressão, mas não desiste dos 7 filhos

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Pai solo perde esposa no parto, enfrenta depressão, mas não desiste dos 7 filhos
Depois dessa fatalidade, Seu Antônio passou por muitas provas nessa vida e até uma depressão, mas não desistiu dos filhos - Foto: Arquivo Pessoal

Estamos emocionados com a história desse pai solo valente! Seu Antônio Armindo Frota, 48 anos, ficou viúvo, após perder a esposa no parto e agora faz de tudo para cuidar sozinho dos 7 filhos, em Rio Branco (AC).

A jornada começou depois que a esposa dele morreu ao dar à luz a filha caçula Ranyelle Vitória. A menina, que hoje está com 6 anos, nasceu com deficiência, uma paralisia que não permite que ela ande nem fale. Mas toda a dificuldade e até uma depressão tornaram seu Antonio ainda mais forte para criar as crianças.

“Já lavava as fraldas, roupas, arrumava a casa, sempre ajudei minha esposa. Tudo isso eu já sabia. A responsabilidade só ficou maior porque fiquei sozinho. Levo para médico, terapia. E esse é o desafio porque é quem faz tudo e sozinho”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa. Hoje o sonho desse pai é comprar uma cadeira de rodas especial para a filha (veja abaixo)

A depressão

Depois dessa fatalidade, seu Antônio passou por muitas provas nessa vida. Ele conta que enfrentou uma grave depressão. Aí também teve que largar o emprego para se dedicar aos cuidados das crianças, principalmente da Ranyelle, que na época, era recém-nascida. Para piorar, ele perdeu meses depois o filho mais velho, que hoje teria 27 anos.

“Minha bebê ficou um mês na maternidade. Foram 25 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco no canguru. Todo dia ia lá e ficava cinco minutos com ela. Quando recebeu alta, a trouxemos para casa, e desde então, eu cuido dela integralmente. Foi uma coisa que fiz, durante o velório, no meu pensamento: vou criar essa criança até o dia que Deus permitir”, prometeu.

Hoje, os filhos mais velhos de 26 e 25 não moram com ele. Estão na casa do seu Antônio dois gêmeos de 18, uma adolescente de 16 e a caçula de 6, que nasceu no dia em que a mãe morreu. Sobre casar novamente, seu Antônio nem pensa nisso. Ele fala que não quer por medo que alguém maltrate a filha amada.

Comprar cadeira de rodas especial

Seu Antônio que contou hoje eles vivem apenas com benefício do Governo. Dinheiro que ele “estica”para sustentar os filhos, manter a casa e comprar comida, fraldas e remédio da filha mais nova. O sonho dele é comprar uma cadeira de rodas nova para a menina. A deles tem 10 anos e já era usada. Ele contou que leva a criança à pé para a escola:

“Eu todos os dias levo ela [sic]  à escola a pé e são uns 20 minutos de caminhada. A cadeira está bem velha e desconfortável para ela, ajudaria demais [uma nova]”, disse.

E nós não vamos ficar de braços cruzados, apenas torcendo por essa família. Já abrimos uma vaquinha no Só Vaquinha Boa e vamos arrecadar o valor para ajudar seu Antônio em casa por pelo menos 1 ano, mais a compra de uma cadeira especial para a filha.

Você pode contribuir diretamente pelo PIX: pai-viuvo@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha dele clicando aqui.

Esse paizão precisa saber que não está sozinho! Vem abraçar mais essa missão com a gente!

Seu Antonio teve que largar o emprego e se dedicar aos cuidados das crianças, principalmente da Ranyelle, que na época, era recém-nascida. Foto: Arquivo Pessoal

Pai solo, seu Antonio teve que largar o emprego e se dedicar aos cuidados das crianças, principalmente da Ranyelle, que na época, era recém-nascida. Foto: Arquivo Pessoal

 A jornada de cuidar sozinho dos filhos começou quando a esposa morreu durante o parto, ao dar à luz a filha caçula. Foto: Arquivo Pessoal

A jornada de cuidar sozinho dos filhos começou quando a esposa morreu durante o parto, ao dar à luz a filha caçula. Foto: Arquivo Pessoal