Lançado robô que varre, passa pano, tira o lixo e ainda se limpa sozinho

O sonho de qualquer dono ou dona de casa: um robô que ajuda em boa parte das tarefas domésticas! Sabe aquela coisa futurista que a gente só via em filmes e desenhos? Sim, ela se tornou realidade!
Uma empresa asiática desenvolveu um robô aspirador, que é capaz de varrer a casa, esvaziar a lixeira e ainda se auto-limpar sem a necessidade de interação humana. Imagina? (assista abaixo)
O DreameBot L10s Ultra foi lançado oficialmente agora em agosto na Ásia e deve ser distribuído para outros países até o final de 2023.
Leia mais notícias boas:
- Robô simula braço humano e auxilia em cirurgia de coluna inédita no RS
- Menor robô do mundo poderá eliminar tumores e limpar artérias entupidas
- Alunos brasileiros criam robô-cuidador doméstico e vencem mundial de robótica
Independente e inteligente
O robô é capaz de funcionar sozinho durante 60 dias. O único trabalho que o dono do dispositivo precisa ter é o de esvaziar a bolsa de lixo de tempos em tempos.
O aparelho utiliza um motor de potência de 5.300 Pa e consegue aspirar qualquer tipo de sujeira, além de limpar o chão com um mop que gira a uma velocidade de 180 RPM.
O grande diferencial do robô aspirador é que ele funciona praticamente sozinho.
Inteligência artificial
Como é programado a partir de inteligência artificial e sensores 3D, ele consegue se adaptar em qualquer espaço e detecta, inclusive, possíveis obstáculos que estão pelo caminho.
O usuário ainda pode usar um app próprio para programar a rotina de limpeza do robô, ou então usar comandos de voz por meio do Google Assistente, o Apple Siri ou o Alexa da Amazon.
De acordo com as especificações técnicas do DreameBot L10s Ultra, ele pesa 3,7 kg e emite um ruído mínimo de 59 decibéis (equivalente ao nível de uma conversa normal).
Ele ainda conta com o modo silencioso, que faz a limpeza numa potência mais fraca.
O preço do robô de limpeza doméstica? Por enquanto está saindo torno de 1,5 mil dólares, mais de 7.700 reais.
Olha como ele funciona:
Com informações de TechTudo

Família de centenários da Itália ensina segredo da “sopa da longevidade”
Estátua da Deusa Atena é descoberta na Turquia: 2 metros e de mármore
Elefantinha rejeitada pela mãe é “adotada” por elefanta que nunca teve filhotes
“Michael” bate recorde e arrecada US$ 100 milhões na estreia; fenômeno das telas
Homem que fez transplante de rosto vira influencer e celebra ‘segunda chance na vida’
Parkinson: terapia para restaurar dopamina no cérebro tem resultados animadores no Japão
José Loreto liga para sósia Lorran e brinca com semelhança: ‘Quem é teu pai?’
Garotinha de 4 anos comemora fim da leucemia com ida à praia e ganha buzinaço
Alemanha vai devolver fóssil de dinossauro brasileiro roubado do Nordeste há 30 anos
Sai o ranking dos países mais felizes do mundo, veja a posição do Brasil
Energia solar em Itaipu pode reduzir custo da energia elétrica no Brasil
Lúpus: pesquisa brasileira melhora diagnóstico e tem 70% de resposta